Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Vinícius Howe vence o XCO Júnior no Pan-Americano

Vinícius Howe levou a medalha de ouro no cross-country olímpico júnior do Pan-Americano de ciclismo mountain bike

Vinicius Howe no centro do pódio do Pan-Americano de ciclismo mountain bike ao lado de atletas de Colômbia e Venezuela
(Foto: reprodução/Instagram/@viniciushowe)

O Brasil subiu no topo do pódio, neste sábado (29), no Pan-Americano de ciclismo mountain bike, disputado em Congonhas-MG. O jovem Vinícius Howe, de apenas 17 anos, levou o ouro na disputa masculina do cross-country olímpico na categoria júnior. Por outro lado, no feminino, deu Canadá. Marin Lowe terminou a prova em primeiro lugar para levar a medalha dourada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa do XCO masculino júnior, um grupo de atletas da América do Norte saíram na frente e lideram a primeira metade da prova. Mas Vinícius Howe estava próximo do pelotão e conseguiu ultrapassar todos na terceira volta. Dessa forma, o brasileiro apenas administrou a vantagem para garantir a vitória no trecho final da prova. Vinícius Howe fez um tempo de 1h18min23 para terminar em primeiro lugar. Antonio Ortiz, da Colômbia, completou o percurso em 1h18min54s para levar a medalha de prata. Por fim, o venezuelano Angel Cerrada, com a marca de 1h19min30, levou o bronze.
+ Rayssa Leal vence etapa de abertura da SLS
+ Ana Sátlia e Omira Estácia levam o ouro no Pan de canoagem slalom
+ Kelvin Hoefler tira duas notas 9.0 e é campeão em Chicago
+ Martine e Kahena levam bronze em Hyères

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Emoção muito grande, foi meu primeiro panamericano. Muito bacana correr com essa torcida imensa do Brasil. Fiz uma prova muito boa, tentei ficar próximo dos estrangeiros, mas me mantendo em uma posição mais segura no começo. Na terceira volta decidi arriscar e consegui uma boa chance para escapar e só fui controlando para alcançar essa vitória”, disse o jovem que completou 17 anos nesta semana.

Brasil fora do pódio no feminino

Entre as meninas, a vitória foi da canadense Marin Lowe, que completou as cinco voltas da prova júnior do Pan-Americano em 57min31. A chilena Amália Fernandez ficou em segundo lugar (57min43), com a mexicana Cinthia Gonzales completando o pódio (1h00min01). A melhor brasileira da prova foi Gabriela Ferolla. Ela terminou na décima posição, com um tempo de 1h04min42.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Mountain Bike