Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini vence o Pan-Americano de mountain bike

Henrique Avancini conquistou seu segundo título no Pan-Americano de mountain bike após vencer o cross-country olímpico na Argentina

Henrique Avancini Pan-Americano de mountain bike Andorra
(Foto: José Maria Cabrera)

O melhor das Américas no ciclismo mountain bike é um brasileiro. Henrique Avancini venceu a disputa da elite masculina do cross-country olímpico no Campeonato Pan-Americano de ciclismo MTB, disputado em Catamarca, na Argentina, neste domingo (29). Esse é o segundo título continental de Avancini que havia sido campeão do Pan em 2015.

Henrique Avancini já havia conquistado a medalha de prata no short track na última sexta-feira (27). Na prova de hoje, o brasileiro cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com um tempo de 52min22s9. O mexicano José Gerardo, que venceu o short track, dessa vez chegou nove segundos atrás do brasileiro para levar a prata. Fernando Contreras, da Argentina, ficou com o bronze.

Outros quatro brasileiros ficaram no top-20 da prova em Catamarca. José Gabriel Marques ficou perto do pódio com o quarto lugar. Ulan Bastos ficou em 7º, Henrique Coccuzi foi o 12º e Nicolas Amancio o 18º colocado.

+ João Gomes Júnior e Nicholas Santos vencem no Mare Nostrum de Canet

Mulheres no top10

Na prova feminina, as três representantes do Brasil ficaram entre as 10 primeiras colocadas. Letícia Candido terminou em quinto lugar, com um tempo de 1h22min07s. Raiza Goulão foi a sexta com 1h22min48s e Hercília de Souza a sétima com 1h24min00s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória entre as mulheres foi da mexicana Daniela Campuzano. Ela completou a prova em 1h19min12s. A argentina Augustina Apaza levou a prata, apenas dois segundos atrás da vencedora. Kelsey Urban, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike