Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini e Raiza Goulão vão ao pódio no Pan de MTB

Henrique Avancini ficou com a prata e Raiza Goulão com o bronze na prova do short track do Pan-Americano de ciclismo mountain bike na Argentina

Henrique Avancini Raiza Goulão Pan-Americano de ciclismo mountain bike
(Foto: José María Cabrera)

O Brasil ganhou duas medalhas nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de ciclismo mountain bike, em Catamarca, na Argentina. Na disputa do short track, o país subiu ao pódio com Henrique Avancini, segundo colocado no masculino, e Raiza Goulão, terceira na prova feminina.

A vitória no short track masculino foi do mexicano Gerardo Ulloa. Henrique Avancini veio logo atrás, para levar a medalha de prata. O bronze foi para o chileno Martin Vidaurre. Os tempos da prova não foram divulgados pela organização do evento.

Na competição feminina, o México também levou a medalha de ouro com Daniela Campuzano. Kelsey Urban dos Esatdos Unidos levou a prata e a brasileira Raiza Goulão completou o pódio na terceira colocação.

Vitória Rosa é bronze nos 100m e 200m no GP de Poznan de atletismo

O Campeonato Pan-Americano de ciclismo mountain bike continua no fim de semana. No sábado (28), serão realizadas as provas do cross-country olímpico nas categorias júnior e sub-23. No domingo (29), é a vez da prova de elite masculina e feminina.

Outras medalhas

Na abertura da competição, na última quarta-feira (25), o Brasil também foi ao pódio no revezamento misto. A equipe formada por Alex Malacarne, Nicolas Machado, Marcela Lima, Luiza Cocuzzi, Letícia Cândido e Lázaro Moreira ficou com a medalha de prata.

Os brasileiros completaram a prova em 1h27min07s . O ouro ficou com a equipe do México que terminou com um tempo de 1h26min14s. O Chile levou a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na quinta-feira (26), foram realizadas as provas de eliminação, com dobradinha brasileira no feminino. Aline Simões foi a campeã, com Marcela Lima terminando em terceiro lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike