Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Brasil ganha prata e dois bronzes no Sub-23 do Pan-Americano

Alex Malacarne, prata, e Gustavo Oliveira, bronze, fizeram a dobradinha no sub-23 masculino do Pan, enquanto Giuliana Morgen ficou em terceiro no feminino

ALEX MALACARNE GUSTAVO OLIVEIRA SUB-23 CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE MOUNTAIN BIKE
Divulgação/FACIMO

O Brasil conquistou três medalhas, uma de prata e duas de bronze, nas provas sub-23 do Campeonato Pan-Americano de Mountain bike, que está sendo disputado na Argentina. Na prova masculina, Alex Malacarne ficou com a prata, enquanto Gustavo Oliveira foi bronze. Na competição feminina, Giuliana Morgen terminou em terceiro lugar.

Entre os homens, o chileno Mateus Vidaurre conquistou a medalha de ouro ao completar as seis voltas em 1h17min13s. O vencedor chegou disparado na primeira posição, 2min31s frente de Alex Malacarne, que ficou com a medalha de prata. A terceira colocação ficou com Gustavo Oliveira, que ficou 33 segundos atrás do compatriota.

Na prova feminina, Giuliana Morgen teve tudo para vencer. A brasileira liderou a prova desde o começo, mas perdeu a primeira posição por causa de quedas de corrente de sua bicicleta. Ela, no entanto, superou o problema para conquistar a medalha de bronze, que não a deixou satisfeita.

“Saí com gostinho meio amargo. Sabia que tinha potencial de estar lá na frente, até mesmo com a medalha de ouro pendurada no peito, mas corrida de mountain bile não é só ter as pernas boas no dia. É preciso contar com um pouco de sorte, mas minha corrente caiu algumas vezes. O que importa é que me senti muito forte e tenho certeza que sou capaz de estar lá na frente”, disse a atleta.

Sabrina Oliveira terminou a prova sub-23 em nono lugar, enquanto Marcela Lima foi a 16ª. Na categoria júnior, Luíza Cocuzzi terminou em quarto lugar no feminino, enquanto Lázaro Moreira foi o 16º no masculino.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike