Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini termina em 14º no cross country em Nové Mesto

Avancini larga bem, chega a liderar, mas termina em 14º no XCO da Copa do Mundo de Nove Mesto

Henrique Avancini Copa do Mundo MTB Nove Mesto
Henrique Avancini em Nové Mesto (Foto:Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool)

O brasileiro Henrique Avancini terminou em 14º lugar a disputa do cross-country olímpico (XCO) da etapa de Nové Mesto, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike, disputada neste domingo (15). O vencedor foi o britânico Thomas Pidcock, que superou o romeno Vlad Dascalu no sprint final.

+ Pedro Figueiredo é 6º na resistência sub-23 do Pan de ciclismo estrada

Avancini completou a prova em 1h23min20s. Largando na segunda fila por ter sido décimo no short track, ele se manteve no pelotão da frente até o fim da segunda volta, quando os ciclistas já começaram a se disperçar. Durante esse tempo, o brasileiro chegou a liderar por alguns metros. A partir da terceira volta, ele foi ficando para trás e perdeu posições até terminar em 14º.

Campeão olímpico em Tóquio-2020, Thomas Pidcock voltou a vencer a etapa de Nové Mesto, repetindo o feito do ano passado. Ele marcou 1h21min19s e superou Dascalu no sprint final. O suíço Nino Schurter fez uma prova de recuperação após furar um pneu e perder quase um minuto para os líderes já na metade da corrida e terminou em terceiro lugar.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os outros brasileiros na disputa, Luiz Henrique Cocuzzi sofreu uma queda ainda no start lap e precisou abandonar a prova. Ulan Galisnki terminou em 70º lugar, com 1h29min13s, enquanto Edson Rezende foi o 99º. O Brasil não contou com representantes na disputa feminina, que foi vencida pela australiana Rebecca McConnell.

Situação de Avancini na Copa do Mundo

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do cross country olímpico da Copa do Mundo de MTB, ocupando a nono colocação do ranking da temporada, subindo uma posição com a etapa realizada em Nové Mesto. Foram até o momento disputadas três das nove etapas do circuito. A próxima será entre os dias 10 e 12 de junho, em Leogang, na Áustria.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike