Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica em 10º no XCC da Copa do Mundo de Nové Mesto

Avancini lidera por alguns momentos, mas termina em 10º lugar no short track da Copa do Mundo de Nové Mesto

Henrique Avancini décimo colocado short track Copa do Mundo MTB Nové Mesto

Henrique Avancini terminou em décimo lugar no short track da etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike em Nové Mesto, na República Tcheca. O brasileiro perdeu tempo na largada, após um escorregão no pedal, mas se recuperou, chegou a liderar em alguns momentos e terminou no top-10. O vencedor foi o alemão Luca Schwarzbauer.

+ Alison dos Santos vence primeira etapa da Diamond League

Com boas lembranças da pista – onde foi campeão em 2020 – Avancini largou na primeira fila, mas perdeu tempo após uma desclipagem logo no início da prova. O brasileiro logo encostou no pelotão dianteiro e assim permaneceu por toda a prova, revezando na liderança com os demais atletas em alguns momentos.

Apesar de se manter no pelotão, Avancini foi perdendo posições na reta final. Ele fechou a penúltima volta em oitavo lugar e não se destacou no sprint final, completando a prova em 22min44s, quatro segundos mais lento do que o vencedor. Schwarzbauer, aliás, foi impecável na volta final e cruzou a linha de chegada com certa margem.

O britânico Thomas Pidcock, que foi o segundo colocado, chegou dois segundos atrás do alemão. Filippo Colombo, da Suíça, terminou em terceiro lugar. Aniversariante do dia, o multicampeão Nino Schurter, também suíço, fechou a prova junto a Avancini, em nono lugar. Não houve outros brasileiros na disputa.

Avancini agora tem 385 pontos e aparece na quarta colocação da classificação geral do short track da Copa do Mundo na temporada. O líder é justamente o alemão Luca Schwarzbauer, com 495 pontos, seguido pelo sul-africano Alan Harthely (440) e por Nino Schurter.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o décimo lugar, Avancini se classificou paraa largar na segunda fila no cross country olímpico (XCO) da etapa de Nové Mesto, no domingo (13). O XCO é a prova principal do ciclismo mountain bike e, é, inclusive, a que está presente no programa olímpico. Avancini já foi campeão desta disputa em Nové Mesto em 2020.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Mountain Bike