Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Pedro Figueiredo é 6º na resistência sub-23 no Pan

Pedro Figueiredo se mantém no pelotão até o fim e termina em 6º na resistência sub-23 do Pan-Americano

Pedro Figueiredo Pan-Americano ciclismo estrada
(Foto: Divulgação/Deportes San Juan)

O brasileiro Pedro Figueiredo foi o sexto colocado na prova sub-23 de resistência do Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada, disputado em San Juan, na Argentina. Victor Cesar de Paula e Ewerton Santana terminaram em 11º e em 21º, respectivamente, também integrando o pelotão que perdeu no sprint final. O colombiano Nicolas Gomez foi o vencedor.

+ André/George e Duda/Ana Patrícia vencem Sul-Americano de vôlei de praia

Gomez completou o percurso dos 143km da prova em 3h21min55s, ganhando o ouro no sprint final. Um pelotão de outros 20 atletas o acompanhou até o final da disputa, incluindo três brasileiros. Um deles, Victor Cesar de Paula, chegou a liderar a disputa no terço final, mas acabou alcançado e perdeu algumas posições no fim, terminando fora do top-10.

O panamenho Bredio Ruiz levou a prata, seguido pelo chileno Vicente Rojas. O também colombiano Andres Ospina e o boliviano Jose Aramayo completaram o top-5. Outros dois brasileiros participaram da disputa, que contou com 56 atletas. Marcco Levy Nascimento foi o 30º colocado, com 32 segundos de diferença para o vencedor, enquanto Augusto Gonzeli terminou em 34º, a 1min10s dos líderes.

O melhor resultado brasileiro do Pan-Americano de ciclismo estrada até aqui foi de Lauro Chaman, atleta paralímpico que está competindo entre esportistas convencionais. Ele foi o quarto colocado no contrarrelógio, disputado na quinta-feira. Farry Radatz foi a quinta colocada no contrarrelógio feminino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo, serão realizadas as provas de resistência da elite, tanto masculina quanto feminina. Serão cinco atletas brasileiros entre as mulheres e seis entre os homens, incluindo Lauro Chaman.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada