Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Gustavo Xavier fica em 4º na Copa do Mundo de mountain bike

Gustavo Xavier ficou em quarto lugar na prova sub-23 masculina da etapa de Nove Mesto (Rep. Tcheca) da Copa do Mundo de ciclismo MTB.

Gustavo Cavier ciclismo mountain bike copa do mundo nove mesto

O Brasil teve bons resultados neste sábado na etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike em Nove Mesto, na República Tcheca. O dia foi de disputa das provas sub-23 e Gustavo Xavier conseguiu um quarto lugar no masculino.

Gustavo começou a disputa da prova em Nove Mesto no pelotão intermediário. A partir da quarta volta, o desempenho do brasileiro foi crescendo e já na quinta, Gustavo havia se colocado no top-5.

Na volta final, Gustavo Xavier foi o mais rápido entre todos os atletas na prova, fazendo uma parcial de 10min35s. O brasileiro se aproximou do suíço Dario Lillo e os dois chegaram disputando a terceira posição. Ambos terminaram com o mesmo tempo – 1h10min04s – mas o europeu acabou ficando com a medalha de bronze.

+ Bia Haddad Maia vence na semifinal do WTA 125 de Paris

A vitória foi de Martin Vidaurre do Chile. O ciclista chileno liderou a prova de ponta a ponta e terminou com um tempo de 1h08min41s. O italiano Simone Avondetto ficou com a prata.

O segundo representante do Brasil na prova foi Alex Malacarne Jr. Ele concluiu as primeiras voltas na 20ª posição e aos poucos foi subindo até terminar em 16º lugar. Alex fez um tempo de 1h11min47s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova feminina, Giuliana Morgen terminou na 39ª colocação. A brasileira completou a prova em 1h18min50s. A vencedora foi Line Burquier, da França, com 1h07min58s. Puck Pietrese, dos Países Baixos, e Giada Specia, da Itália, completaram o pódio na segunda e terceira posição respectivamente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike