Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Isabella Lacerda e José Gabriel vencem a temporada do CIMTB

Última etapa realizada em Taubaté neste domingo (5) definiu Isabella Lacerda e José Gabriel como os campeões da temporada

(Divulgação/CIMTB)

Depois de quatro anos fora das pistas, Isabella Lacerda venceu a classificação geral da Copa Internacional de Moutain Bike (CIMTB) neste domingo (5), em Taubaté. Na masculina, José Gabriel foi o grande campeão da temporada. A Mineira foi a segunda colocada na última etapa do ano, em Taubaté, atrás de Karen Olimpio, que garantiu a vice-colocação na geral. Hercília Najara fechou o campeonato na terceira colocação. O vencedor da etapa na masculina, Gustavo Xavier, somou pontos suficientes para a segunda posição na geral, à frente de Kennedi Lago.

+ Rayssa Leal brilha e fica com o título no street do STU Open

Na Júnior, os colombianos vieram bem preparados, como de costume ficaram com a primeira e a segunda posições na etapa, com Hugo Rodriguez e Yimer Sonalo. Eiki Leôncio foi o melhor brasileiro, em terceiro, o que garantiu o título na geral. João Lucas Rodrigues ficou na segunda posição na temporada e Marcelo Antônio na terceira.

XCO Feminino

O final de semana foi todo de Karen Olimpio em Taubaté. Após mostrar que sabe usar a estratégia na vitória do short track de sábado (4), ela venceu na força bruta pura o XCO deste domingo (5). Ela atacou o pelotão logo no início da prova e liderou até o final. Isabella Lacerda, que precisava da segunda colocação para garantir o título da geral, conseguiu se manter a poucos segundos de Karen durante toda a prova, e levou a camisa azul para casa.

XCO Masculino

Isabella Lacerda e José Gabriel vencem a temporada do CIMTB
(Divulgação/CIMTB)

Gustavo Xavier também estava em um dia favorável. Ele forçou o ritmo da prova já na primeira volta e esticou o pelotão. Em pouco tempo, Gustavo, José Gabriel e Alex Malacarne se isolaram na frente. O trio revezou as posições ao longo de quase toda a corrida. Gustavo atacou nas últimas voltas e conseguiu segurar a ponteira para ganhar a etapa. Alex Malacarne, ficou em segundo e José Gabriel em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A CIMTB é um campeonato muito difícil de ganhar. Esse é o meu quarto título, mas o primeiro na Elite. Ganhei na Júnior e duas vezes na Sub-23. A gente sabe que os concorrentes são os mais fortes, como o Henrique Avancini, de nível internacional, que elevou o nível do nosso mountain bike, mas também os adversários que estão chegando como o Alex e o Gustavo”, avaliou.

Mais em Ciclismo Mountain Bike

viagra