Siga o OTD

Henrique Avancini

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini bate campeão olímpico Nino Schurter e vence na Itália

Michele Mondini

Henrique Avancini bate campeão olímpico Nino Schurter e vence na Itália

Em sua estreia internacional na temporada 2021, Henrique Avancini conquistou um grande resultado ao derrotar no sprint final o campeão olímpico Nino Schurter pra vencer a prova Internazionali d’Italia, em Capoliveri. Foi o melhor início de ano possível para o brasileiro, que é esperança de medalha para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“Foi uma grande vitória na primeira corrida do ano. Consegui espremer bastante do meu corpo. Cheguei apenas ontem depois de uma viagem bastante longa com fuso horário e tudo mais. Foi uma grande batalha contra Nino Schurter e Maxime Marotte e no final consegui segurar essa vitória. Hoje eu tirei bastante motivação de toda a galera que eu recebo do Brasil. Vamos em frente que a temporada ainda é longa”, afirmou o ciclista depois da prova.

Nino Schurter deu o tom na primeira parte da prova, mas sempre tendo Henrique Avancini em sua cola. Apesar de ter chegado em cima da hora para a prova, o brasileiro conseguiu pedalar no ritmo do principal rival e se manter na briga pela vitória até o final.

+Henrique Avancini vence prova do Circuito Grangiro em Búzios

Além de Nino Schurter e Henrique Avancini, Luca Braidot, Maxime Marotte, Mirko Tabacchi e Andreas Emanuele Vittone faziam parte do primeiro pelotão. Na sexta das oivo voltas, Vlad Dascalu e Jonas Lindberg também se juntaram ao grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No final da sexta volta, no entanto, Nino Schuerter deu uma nova puxada e foi acompanhado apenas por Henrique Avancini e Maxime Marotte. Os três travaram uma disputa pedalada a pedalada pela vitória. Faltando meia volta para o final, eles estavam praticamente unidos, embora o suíço se mantivesse sempre na ponta. Nos metros finais, no entanto, o brasileiro foi mais rápido no sprint para conquistar a vitória.

Classificação final

  1. Henrique Avancini
  2. Nino Schurter
  3. Maxime Marotte
  4. Luca Braidot
  5. Vlad Dascalu
  6. Andri Frischknecht
  7. Jonas Lindberg
  8. Mirko tabacchi
  9. Gioele Bertolini
  10. Matthias Stirnemann

Mais em Ciclismo Mountain Bike