Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Por restrições de viagem, Brasil está fora do Pan-Americano

Porto Rico barra a entrada de atletas brasileiros, que não vão poder participar do Pan-Americano de mountain bike, marcado para a semana que vem

Pan-Americano de Mountain Bike, na Colômbia, é adiado

Por causa das restrições de viagens a brasileiros motivadas pelo descontrole da pandemia do novo coronavírus no país, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) não vai conseguir enviar atletas para o Campeonato Pan-Americano de mountain bike, que será realizado em Porto Rico na semana que vem. Líder do ranking mundial, Henrique Avancini, que só conseguiu disputar uma competição até agora na temporada, lamentou.

“Não estarei competindo no Campeonato Panamericano. Devido a dificuldades logísticas e restrições de viagem, a CBC decidiu não enviar atletas. Ainda lidero o ranking mundial, mas admito que é realmente amargo não poder defender a posição. Acho que está na hora de fazer mais um Solo Camp”, escreveu o atleta em suas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo seu lado, a CBC divulgou um comunicado explicando os motivos que fizeram com que os brasileiros não pudessem participar da competição. “A Confederação Brasileira de Ciclismo vem, através deste comunicado informar que, em conformidade com a comissão técnica e os atletas envolvidos, devido às restrições de entrada de brasileiros em Porto Rico, consequência da evolução da atual pandemia do novo coronavírus, fica impossibilitada a participação brasileira no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, previsto para acontecer entre os dias 24 a 28 de março na cidade de Salinas. Desta forma, continuaremos sempre engajados em encontrar as melhores alternativas que garantam segurança e resguarde a saúde de todos os envolvidos neste período tão imprevisível e delicado”.

Porto Rico é um território controlado pelos Estados Unidos, um dos 108 países que hoje vetam a entrada de brasileiros por causa da pandemia do coronavírus. A CBC ainda tentou uma flexibilização das regras para permitir a participação dos atletas brasileiros no Pan de mountain bike, mas não conseguiu.

Mais em Ciclismo Mountain Bike