Siga o OTD

Caratê

Stephani Lima é a melhor brasileira do dia na etapa de Lisboa da Premier League

Carateca brasileira foi superada na terceira luta na categoria até 61kg e ficou sem levar o Brasil ao pódio

Reprodução/Lima2019.pe

Stephani Lima é a melhor brasileira do dia na etapa de Lisboa da Premier League

Após Vinicius Figueira se complicar na luta por uma das vagas para a Olimpíada de Tóquio, o Brasil viu mais quatro atletas subirem no tatame neste sábado (1) na etapa de Lisboa da Premier League de Caratê. O melhor resultado do quarteto foi de Stephani Lima, que foi eliminada na terceira luta na categoria até 61kg.

-Malaga, de Isabelle, derruba invicto, abre vantagem e fica perto da taça

Em seu primeiro combate em Portugal, Stephani Lima enfrentou e superou a italiana Frederica Cavallaro, por 3 a 0, e se garantiu na segunda rodada. Nela, a brasileira venceu a carateca Alejandra Ospina, da Colômbia, pelo placar mínimo e se garantiu no round 3. Nesta fase, Stephani teve pela frente a iraniana Rozita Alipourkeshka e foi derrotada. No combate, a representante do Brasil não conseguiu pontuar e o duelo acabou com 3 a 0 para a atleta do Irã. Como, na fase seguinte, Alipourkeshka foi derrotada, Stephani Lima foi eliminada da etapa da Premier League de Caratê.

Já na disputa da categoria até 84kg masculina, Felipe Alberto também não conseguiu chegar na disputa da medalha. Em seu primeiro combate na competição, o brasileiro superou o Petar Spasenovski, da Macedônia, e se garantiu na segunda rodada. Nela, Felipe teve o ucraniano Valeri Chobotar e acabou superado. Sem conseguir encaixar seu estilo de luta, o brasileiro ficou atrás do placar e perdeu por 6 a 3. Assim como aconteceu com Stephani Lima, Valeri foi superado na sequência e o representante do Brasil perdeu a chance de disputar medalhas em Portugual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Derrotados na estreia

Também na categoria até 84kg, Diego Silva não passou da primeira luta. No combate contra Tomas Kosa, da Eslováquia, o brasileiro não conseguiu a vitória e deu adeus para a etapa de Lisboa da Premier League de Caratê.

Outra atleta do Brasil que foi eliminada após a luta de estreia na etapa foi Brenda Pereira. Após folgar na primeira rodada, a carateca brasileira teve pela frente Stefani Kresic, da Bósnia, e foi vencida por 4 a 3. Como Stefani foi derrotada no combate seguinte, Brenda deu adeus para a competição em Portugal.

Mais em Caratê