Siga o OTD

Santiago 2023

Lucas Hardy fatura prata e Brasil leva mais dois bronzes no caratê

Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão

Na imagem, Lucas Hardy no momento do combate final.
Lucas Hardy no momento do combate final. Foto: Captura de vídeo/ Canal Olímpico do Brasil

Pode colocar mais três medalhas na conta dos brasileiros. No segundo dia de lutas do caratê, Lucas Hardy e Giovani Salgado, na categoria acima de 84 kg, e Kelly Brandão, na categoria até 55 kg, subiram ao pódio. Assim, Lucas levou a prata e por pouco não fez uma final toda brazuca. O chileno campeão foi algoz dos dois brasileiros, deixando Giovani com o bronze. Similarmente, Kelly também parou nas semifinais e conquistou o terceiro lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste sábado (4), o caratê teve disputas em cinco categorias e em duas delas, o Brasil colocou representantes, no mínimo, em semifinais. Dessa forma, já tinha medalhas garantidas nas categorias até 55 kg feminino e acima de 84 kg masculino. Restava saber qual seriam esses metais.

Pelo chaveamento, Lucas Hardy e Giovani Salgado encontrar-se-iam apenas na final do torneio. No entanto Rodrigo Rojas, inspirado por competir diante de sua torcida, foi o carrasco dos dois brasileiros na sequência. Primeiro, bateu Giovani no critério de desempate, já que o placar terminou em dois yukô para cada lado, quem fez o Senshu (primeiro golpe computado) tem a decisão a seu favor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, o chileno aplicou um senshu em Lucas, que empatou em 1 a 1 de yukô. Porém, sofreu mais um golpe de soco, que deu o segundo yukô a Rodrigo e o ouro para o atleta da casa. Anteriormente, Lucas enfrentou o mesmo chileno na rodada de classificação e perdeu por 5 a 4.

No lado feminino, a carateca Kelly Brandão perdeu para a chilena Valentina Toro Meneses por 4 a 0, na semifinal e terminou com bronze. A adversária foi campeã e Baurelys Torres, de Cuba, ficou com a prata, com a final em 8 a 0.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023