Siga o OTD

Valéria Kumizaki

Caratê

Valéria Kumizaki vence quatro lutas e vai à final da Premier League de Istambul

Depois de vencer as quatro lutas que teve pela frente nesta sexta, Valéria Kumizaki se classificou para enfrentar a chilena Valentina Toro Meneses na final

Geraldo de Paula

Valéria Kumizaki vence quatro lutas e vai à final da Premier League de Istambul

Valéria Kumizaki, do Time Ajinomoto, voltou com tudo às competições internacionais. Na Premier League de Istambul, na Turquia, ela venceu as quatro lutas que teve pela frente e se classificou para a disputa da medalha de ouro, domingo, contra a chilena Valentina Toro Meneses. Já Vinícius Figueira não teve a mesma sorte e foi eliminado na primeira luta.

Para chegar até a final da categoria até 55 kg, Valéria Kumizaki derrotou suíça Melinda Michel na estreia por 4 a 0. Nas oitavas de final, superou Sabina Zakharova, do Cazaquistão, por 1 a 0. A adversária das quartas foi a turca Tuba Yakan, derrotada por 2 a 1 pela brasileira. A classificação para a decisão veio com a vitória sobre a polonesa Dorota Banaszczyk na semifinal por 2 a 0.

+Premier League de Lisboa substitui a de Rabat na corrida olímpica do caratê

Na categoria até 67kg, Vinícius Figueira foi derrotado por Assylbek Muratov, do Cazaquistão, e precisava que o algoz chegasse até a final para que tivesse a chance de lutar pelo bronze na repescagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas Assylbek Muratov venceu suas duas lutas seguintes, mas acabou eliminado na semifinal pelo egípicio Ali Elsawy, que se classificou para a decisão da medalha de ouro.

Mais em Caratê