Siga o OTD

Paris 2024

Ana Sátila avança à final do C1 e garante vaga olímpica

Ana Sátila fez descida limpa na semifinal do C1, garantiu vaga na decisão do Mundial e a do Brasil em Paris 2024

Ana Sátila sorri para foto em prova de canoagem slalom nos Jogos de Tóquio
Ana Sátila (Arquivo: Gaspar Nóbrega/COB)

Ana Sátila carimbou passaporte do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta sexta-feira (22), a canoísta brasileira conquistou a última vaga para a decisão do C1 no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom e terminou na zona de classificação para as Olimpíadas. No masculino, Charles Corrêa ficou em penúltimo lugar.

+Canoagem Slalom nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Sinais da classificação para final vieram ainda na primeira fase. Naquela ocasião, Ana Sátila fez uma navegação limpa e com muita velocidade. Dessa forma, completou o percurso em 96s43 e conquistou o terceiro melhor tempo das qualificatórias ainda na primeira descida. 

Na semifinal, ela voltou a fazer uma descida limpa e completou o trajeto em alta velocidade. O resultado da postura agressiva veio com a marca de 115s92, que lhe rendeu a 10ª colocação e a última vaga para a final da prova. De bônus, veio a vaga olímpica após terminar entre os 12 melhores. Vale destacar que a classificação é para o país. Assim, deve ser feita uma seletiva nacional para definir o representante.

Ana Sátila em prova de canoagem slalom
Ana Sátila (Arquivo: Wander Roberto-COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana Sátila ainda retorna à água nesta sexta-feira para disputar a medalha do C1. Ela já conquistou dois ouros no Campeonato Mundial de canoagem slalom anteriormente. O primeiro título veio em 2018, no Rio de Janeiro, enquanto o segundo em 2020, na Eslovênia.  

C1 masculino

Na versão masculina da prova, o Brasil entrou na água com Charles Corrêa. O brasileiro começou o trajeto bem, mas acabou se complicando a partir do terceiro setor. Ele tomou uma penalização de 50 segundos após não passar pela porta 16 e ainda esbarrou na 19 e na 23. Com isso, ficou em 29º lugar com 166s32.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024