Siga o OTD

Canoagem Slalom

Guilherme Dias e Beatriz Motta vencem Brasileiro de K1 Extreme

Guilherme Dias Rodrigues e Beatriz Motta foram os campeões do K1-Extreme no Campeoanto Brasileiro de caiaque-cross

Mas - Guilherme Dias Rodrigues rema no seu kayak no meio de uma corredeira
(Foto: Fábio Canhete/CBCa)

No último final de semana, foi realizado o Campeonato Brasileiro de caiaque-cross (K1-Extreme) no município de Extrema, em Minas Gerais. Guilherme Dias Rodrigues e Beatriz Motta foram os grandes campeões do evento, levando o ouro na categoria sênior. As águas do Rio Jaguari também receberam o Rio Selvagem Kaiak Extremo, com vitória do finalista olímpico Pedro Gonçalves.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O caiaque-cross é a novidade do programa da canoagem slalom para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Na versão masculina da prova, Guilherme Dias Rodrigues venceu sua bateria semifinal, além da final, para conquistar a medalha de ouro. Fábio Schena Rodrigues ficou em segundo lugar, enquanto Allan da Silva levou a medalha de bronze. “Foi emocionante, bem competitiva, as balizas estiveram estrategicamente montadas. Eu sempre acho que no cross a largada é bem complicada, não dá pra prever muito e quem consegue se dar bem naquele momento garante o melhor resultado, estou feliz agora é poder representar o Brasil nesta categoria”, diz Guilherme. Medalhista na prova no Mundial de 2019, Pedro Gonçalves, o Pepê, era um dos favoritos ao título, mas parou na semifinal após o remo do seu caiaque quebrar logo após a largada.
+ Brasil leva quatro ouros e uma prata no Belgrado Winner de boxe
+ São José bate Vôlei Renata nos playoffs da Superliga Masculina
+ Atlético vence clássico contra o Cruzeiro no Brasileiro Feminino
+ Brasil goleia argentina no Pan-Americano Sub-17 de polo aquático
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Beatriz Motta campeã no feminino

mas Beatriz carrega seu barco para fora da água
(Foto: Fábio Canhete/CBCa)

Na disputa feminina do K1-Extreme, quem se deu melhor foi Beatriz Motta. Ela já havia sido a mais rápida na tomada de tempo e confirmou o favoritismo ao vencer a final. Água Carla Perez ficou em segundo lugar e levou a medalha de prata. Poliana Sofia completou o pódio na terceira posição.

Pepê vence Rio Selvagem

Além do Brasileiro de caiaque-cross, Extrema também recebeu o Desafio Rio Selvagem Kaiak Extremo. Após perder na semifinal do K1-extreme, Pepê Gonçalves venceu três baterias em sequência para levar a medalha de ouro na prova. O vice-campeão foi Fábio Schena Rodrigues, com Pedro Henrique Avansi terminando em terceiro lugar. No feminino, Água Carla Perez foi a campeã, com Anna Clara Leal ficando em segundo lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Slalom