Siga o OTD

Canoagem Slalom

Três Coroas sediará Pan-Americano de canoagem slalom

Três Coroas-RS recebe o Pan-Americano de canoagem slalom e caiaque-cross que define classificados para Santiago-2023

Atleta enquanto desce corredeira no Pan-Americano de canoagem slalom
(Foto: Fabio Canhete/CBCa)

Nesta semana, a cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul sediará o Campeonato Pan-Americano de canoagem slalom e caiaque-cross. O evento reunirá cerca de 150 atletas de onze países diferentes no Parque das Laranjeiras entre 28 e 30 de abril. Paralelo ao evento continental, também acontece a Copa Brasil da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Será uma competição muito importante pra gente, pois o evento será classificatório para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, e nossos atletas estarão competindo em casa. O Brasil tem boas condições para receber eventos internacionais, em Três Coroas, especificamente então, muito mais. Foram diversos Pan-americanos, um mundial o que demonstra o potencial local da da cidade e da ASTECA em abraçar as competições de canoagem no Rio Grande do Sul”, diz Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ Marco Túlio Gregório fatura três medalhas na Copa Santo Domingo de LPO
+ Henrique Avancini busca tricampeonato Pan-Americano
+ Fernando Romboli avança às quartas do Challenger de Roma
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vagas em Santiago

O evento também servirá como classificatório para a disputa da canoagem slalom e do caiaque-cross nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Nas provas do slalom, serão distribuídas vagas para os nove primeiros colocados, respeitando o limite de uma vaga por país. Em seguida, os cinco primeiros por gênero no caiaque-cross (K1-Extreme) também irão se classificar para os Jogos. Vale lembrar que os atletas classificados no slalom comum, poderão disputar o caiaque-cross em Santiago, respeitando o limite de um atleta por país.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Slalom