Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila conquista ouro e prata no Ivrea International Race

Pelo C1, Ana Sátila termina com duas medalhas em competição realizada na Itália

Ana Sátila conquista ouro e prata no Ivrea International Race
(FOTO: Ettore Ivaldi - Canoagem Brasileira)

Em mais uma prova na Europa, visando a preparação do Brasil para as Copas do Mundo e o Mundial de canoagem slalom desta temporada, Ana Sátila garantiu uma medalha de ouro e outra prata para o Brasil no C1. No último fim de semana, pelo Ivrea International Race, na Itália, sendo duas competições simultâneas, uma no formato de seletiva, realizada no sábado (30), e outra convencional realizada no domingo (01).

“Estou mais contente com a medalha de prata, isso porque a pista era muito difícil, precisei me desafiar em algumas partes, com técnicas que eu não executava antes e fiz uma descida muito boa, sem faltas, mas perdi tempo em alguns lugares”, comentou a atleta com exclusividade para o Olimpíada Todo Dia.

A primeira medalha veio logo na primeira disputa, feita no formato de seletiva, onde os atletas realizam quatro descidas e a colocação do pódio fica válida de acordo com a prova mais rápida do atleta. Ana Sátila garantiu o ouro depois de percorrer o canal em 98s36, tempo conquistado na sua primeira ida na água. Em segundo lugar ficou a italiana Elena Borghi (106s07) e em terceiro lugar Alja Kozorog, da Eslovênia 107s36.

Além da canoa, Ana Sátila também entrou na água pelo K1, seu melhor tempo foi de 102s30, o que a deixou em sexto lugar. No K1 Masculino, Mathieu Desnos garantiu a quinta colocação fazendo a sua prova mais rápida em 83s97, já Pedro Gonçalves terminou em 33º lugar com a sua corrida feita em 95s57.

No segundo dia de disputas do Ivrea International Race, agora pelo formato convencional onde há as classificatórias, semifinais e finais, os brasileiros entraram novamente na água. Ana Sátila conquistou a segunda medalha do fim de semana, uma prata também pela canoa depois de percorrer o percurso em Ivrea com o tempo de 98s38. O ouro saiu para a italiana Elena Borghi (94s43) e o bronze para Alena Marx da Suíça (104s21).

Já pelo K1, a canoísta brasileira fez o tempo de 96s24 e ficou na 5ª colocação. Mathieu Desnos e Pedro Gonçalves, na disputa do K1 Masculino, garantiram o 19º e o 21º lugar respectivamente.

Vale sempre lembrar que Ana Sátila vem de dois ouros no Open de Tacen, na Eslovênia. E a próxima disputa da canoagem slalom brasileira será na Eslováquia. “Mesmo exausta, continuamos trabalhando ainda mais. Na semana dessas competições, não preparamos nada, sempre treinando muito, chando já bem cansados para competir. Mas essa é a ideia nesse momento”, concluiu Ana Sátila.

Ana Sátila recorda dificuldades e começa ciclo empolgada canoagem slalom
(Wander Roberto/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais bagagem

Ivrea International Race foi organizada pela IC F (Federação Internacional de Canoagem). No evento também aconteceu a Seletiva Nacional da Itália, Eslovênia e Suíça, sendo que ao todo 10 países competiram em Ivrea.

Para os atletas brasileiros foi uma oportunidade de competir e realizar bons treinamentos visando a preparação para as etapas das Copas do Mundo que começam em junho e também o Mundial de Canoagem Slalom entre os dias 26 a 31 de julho em Augsburg, na Alemanha. Os canoístas estão na Europa deste o início do mês, eles passarão ao todo por cinco países. A equipe brasileira deverá retornar ao Brasil no mês de agosto.

Mais em Canoagem Slalom