Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros não vão para as finais do Internacional da Eslováquia

Ana Sátlia parou nas semifinais do caiaque e da canoa feminina enquanto Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos também não avançaram para as finais do caiaque masculino

Ana Sátila canoagem slalom recorda dificuldades e começa ciclo empolgada Tatra Internacional Eslováquia
Ana Sátlia chegou perto na canoa, mas não deu (Wander Roberto/COB/arquivo)

Os três brasileiros que foram para a água neste domingo (8) pararam nas semifinais do Tatra Internacional de canoagem slalom na Eslováquia. Ana Sátila ficou em 13º e 11º nas semis do caiaque e da canoa feminina, pela ordem. No masculino, Mathieu Desnos foi o 12º e Pepê Gonçalves o 15º na disputa pelas vagas na final do caiaque. Somente os dez melhores passaram para as finais nas três categorias.

Ana Sátila desceu primeiro no caiaque feminino, o K1, e terminou em 13º marcando o tempo de 108s07, sem penalidades. O décimo lugar ficou com a eslovaca Sona Stanovska com 106s37, mesmo somando duas penalizações. As elovenas Eva Tercelj e Ajda Novak foram as duas primeiras com 98s67 e 99s87, respectivamente. Na final, Eva foi a campeã, seguida da polonesa Klaudia Zwolinska e da austríaca Viktoria Wolffhardt. Na canoa, o C1, Ana Sátila fechou na 11º cravando 117s71, com quatro de penalidade. A décima foi a polonesa Aleksandra Stach registrando 117s56 e seis de penalização. Klaudia Zwolinska teve o melhor desempenho com 108s81.

+ Virgínia Fortes Águas é ouro no skate street em Rosário 2022 no slake

Pepê e Desnos

No masculino do Tatra Internacional de canoagem slalom, Mathieu Desnos foi o 12º no K1 com o tempo de 91s62, com dois de penalização. Ficou apenas 90 décimos atrás do décimo melhor, o italiano Marcello Beda marcando 90s72. Pepê Gonçalvez terminou em 15º e 92s25 com quatro de penalidades. Jakub Grigar registrou o tempo mais baixo da semifinal, 87s71, em descida limpa na Eslováquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Canoagem Slalom