Siga o OTD

Canoagem Slalom

Três ouros em Tacen: dois de Ana Sátila e um de Pepê Gonçalves

Brasil deu show no Open de Tacen, na Eslovênia, de canoagem slalom com dois ouros para Ana Sátila e um para Pepê Gonçalves

Ana Sátila dois ouros Pepê Gonçalves um ouro open Tacen canoagem slalom
(Ettore Vivaldi)

A canoagem slalom do Brasil brilhou no Open de Tacen, na Eslovênia, que foi disputado neste final de semana. Foram três medalhas de ouro conquistadas, duas com Ana Sátila, no C1 e no K1 Extremo, e e uma com Pepê Gonçalves, também no K1 Extremo. Foi a primeira competição internacional dos atletas brasileiros desde que voltaram a ser treinados pelo italiano Ettore Vivaldi.

PÓDIO-C1W-Tacen-Ouro-Ana-Sátila
Ana Sátila no pódio do C1 feminino ao lado dee Elena Lilik e Eva Hocevar (Ettore Vivaldi)

Ana Sátila esteve impecável no fim de semana. No C1, depois de ficar em segundo lugar na eliminatória no sábado ao marcar 119s01, 3s71 atrás da líder Elena Lilik, da Alemanha, a brasileira arrebentou neste domingo ao ser a mais rápida da semifinal com 115s75 e vencer a final com 113s63, 4s01 a frente da alemã, que conquistou a medalha de prata. Eva Hocevar, da Eslovênia, completou o pódio com 119s69.

+Filme conta a história do projeto social que revelou Pepê Gonçalves

Além do C1, Ana Sátila competiu também no K1, conseguiu chegar à final, mas ficou em sétimo lugar com 114s00. A campeã foi Eva Tercelj, da Eslovênia, com 103s96. Na versão masculina da prova, o Brasil foi representado por Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, mas nenhum dos dois conseguiu passar da semifinal, terminando, respectivamente, em 27º e 33º, respectivamente.

PÓDIO K1 Extremo M Tacen - Ouro Pepê Gonçalves
Pepê Gonçalves foi campeão do K1 Extremo masculino (Ettore Vivaldi)

Mas o melhor estava reservado para a prova que fechou o Open de Tacen, o K1 Extremo, vencido por Ana Sátila, no feminino, e Pepê Gonçalves, no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na tomada de tempo, Pepê Gonçalves já mostrou sua força ao marcar o melhor tempo, enquanto Ana Sátila ficou em terceiro lugar. No mata-mata que definiu os campeões, no entanto, os dois foram superiores aos adversários e conquistaram a medalha de ouro.

PÓDIO K1 Extremo W Tacen - Ouro Ana Sátila
Além do C1, Ana Sátila faturou ouro também no K1 Extremo (Ettore Vivaldi)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom