Siga o OTD

Canoagem Slalom

Cinco atletas vão representar o Brasil no Pan-Americano

Evento será realizado em Oklahoma City, nos Estados Unidos, entre os dias 06 a 08 de maio

pan-americano canoagem slalom
(Foto: CBCa)

A cidade de Oklahoma City nos Estados Unidos receberá entre os dias 06 a 08 de maio o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom da COPAC 2022, atletas de todo o continente estarão na cidade norte-americana para o retorno do campeonato que estava paralisado desde 2019 em virtude da pandemia de COVID-19, o Brasil contará com cinco atletas na disputa.

Guilherme S. Rodrigues e Murillo Sorgetz serão os representantes no K1 e no K1 Extremo, já Kauã da Silva competirá no C1 e pelo K1 Extremo. O trio de atletas masculino irão competir juntos na prova do K1 por equipes. Já no time feminino Omira Estacia Neta disputa as provas do K1, K1 Extremo e também pelo C1 Feminino, Beatriz da Motta entra na água no C1 Feminino e K1 Extremo.

O chefe da equipe será Denis Terezani, o técnico dos canoístas é Ricardo Martins Taques e ele terá a Alessandra Trotta como assistente operacional. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto também estará representando a entidade em sua primeira competição internacional como dirigente brasileiro.

+ Martine e Kahena entram no top-5 da Semana de Hyères

A expectativa dos organizadores é receber 100 atletas de ponta de todo o continente. O local sediará a competição é o Riversport, ele é um canal artificial bombeado por bombas e tem 300 metros de comprimento e uma inclinação média de 2,1 graus.

O Riversport está bem posicionado para se tornar o principal local de treinamento da equipe americana para todos os esportes canoagem que estarão se preparando para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O canal esteve ativo durante a maior parte da pandemia, isso ajudou a preparação da Seleção Nacional dos EUA se reunisse lá em novembro de 2020 para um campo de treinamento de dez dias. Eles organizaram os Campeonatos Nacionais de Canoagem Slalom e Canoagem Velocidade dos EUA em 2021. Além disso, organizaram a Supercopa de Canoagem Velocidade de 2021 após as Olimpíadas de Tóquio.

A partir do dia 20 de abril, todos os atletas que desejarem realizar seus treinos visando a preparação para o campeonato poderão praticar suas remadas no Riversport.

Mais em Canoagem Slalom