Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos avançam na Copa do Mundo

Brasileiros confirmam favoritismo e disputam semifinais do K1 e C1 neste final de semana, em Praga

Ana Sátila - Pepê Gonçalves - Mathieu Desnos - Copa do Mundo de canoagem slalom
(Beto Noval)

No primeiro dia da Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga, na República Tcheca, seis brasileiro estiveram em ação, nesta sexta-feira (11). No feminino, Ana Sátila garantiu vaga direta na semifinal do K1 e do C1, enquanto Omira Estácia não avançou em nenhum barco. E no masculino, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos também se classificaram para a semifinal no K1, enquanto Felipe Borges avançou no C1.

No K1 feminino, Ana Sátila fez o tempo de 98s36, ficando com o sexto melhor tempo da descida e garantindo vaga direta na semifinal, que acontece neste sábado (12). Omira Estácia, por sua vez, ficou em 24º lugar na primeira bateria e em 33º na segunda, não avançando.

+Figueira cai no Pré-Olímpico e fica fora de Tóquio; Kumizaki ainda tem chance

Já no C1, Ana Sátila fez a marca de 112.41s, a 13ª melhor da prova, se classificando também para a semi, que será no domingo (13). Omira bateu na trave, ficando na 22ª colocação, e repetiu o desempenho na segunda descida, ficando novamente fora da semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

No K1 masculino, Mathieu Desnos se classificou para a seminfinal na primeira descida, com 87s22, o segundo melhor tempo. Pepê Gonçalves, por sua vez, ficou apenas em 32º e precisou disputar a segunda descida. Nesta, ela completou o percurso em 88s66, o melhor tempo da prova, e também se garantiu na semi na Copa do Mundo de canoagem slalom.

Por fim, no C1 masculino, Felipe Borges fez o quinto melhor tempo da segunda descida, se classificando para a semifinal, diferente de Kaua da Silva, que terminou em 19º, não avançando.

Mais em Canoagem Slalom