Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos avançam na Copa do Mundo

Brasileiros confirmam favoritismo e disputam semifinais do K1 e C1 neste final de semana, em Praga

Ana Sátila - Pepê Gonçalves - Mathieu Desnos - Copa do Mundo de canoagem slalom
(Beto Noval)

No primeiro dia da Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga, na República Tcheca, seis brasileiro estiveram em ação, nesta sexta-feira (11). No feminino, Ana Sátila garantiu vaga direta na semifinal do K1 e do C1, enquanto Omira Estácia não avançou em nenhum barco. E no masculino, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos também se classificaram para a semifinal no K1, enquanto Felipe Borges avançou no C1.

No K1 feminino, Ana Sátila fez o tempo de 98s36, ficando com o sexto melhor tempo da descida e garantindo vaga direta na semifinal, que acontece neste sábado (12). Omira Estácia, por sua vez, ficou em 24º lugar na primeira bateria e em 33º na segunda, não avançando.

+Figueira cai no Pré-Olímpico e fica fora de Tóquio; Kumizaki ainda tem chance

Já no C1, Ana Sátila fez a marca de 112.41s, a 13ª melhor da prova, se classificando também para a semi, que será no domingo (13). Omira bateu na trave, ficando na 22ª colocação, e repetiu o desempenho na segunda descida, ficando novamente fora da semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

No K1 masculino, Mathieu Desnos se classificou para a seminfinal na primeira descida, com 87s22, o segundo melhor tempo. Pepê Gonçalves, por sua vez, ficou apenas em 32º e precisou disputar a segunda descida. Nesta, ela completou o percurso em 88s66, o melhor tempo da prova, e também se garantiu na semi na Copa do Mundo de canoagem slalom.

Por fim, no C1 masculino, Felipe Borges fez o quinto melhor tempo da segunda descida, se classificando para a semifinal, diferente de Kaua da Silva, que terminou em 19º, não avançando.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom