Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê Gonçalves estará em evento que marca amizade Brasil-Japão

Atleta olímpico lidera a caminhada de cerca de quatro quilômetros na festa de 125 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão

O esporte será um dos seis temas da caminhada em ação festiva aos 125 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. O evento, promovido pela Japan House São Paulo, foi denominado "Caminhos Brasil | Japão". Essa data importante será celebrada no domingo (6), a partir das 10h. Pepê Gonçalves, classificado aos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade canoagem slalom, lidera o trajeto do tema ao lado de mais quatro atletas
Pepê Gonçalves lidera o trajeto do tema esporte ao lado de mais quatro atletas (Jonne Roriz/COB)

O esporte será um dos seis temas da caminhada em ação festiva aos 125 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. O evento, promovido pela Japan House São Paulo, foi denominado “Caminhos Brasil | Japão“. Essa data importante será celebrada no domingo (6), a partir das 10h. Pepê Gonçalves, classificado aos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade canoagem slalom, lidera o trajeto do tema ao lado de mais quatro atletas.  

+ Federação propõe incluir slalom extreme no programa olímpico

A temática do esporte terá como referência o Jardim Japonês, situado no Parque da Aclimação. Ao lado dos atletas Fernando Kuroda (sumo), Thais Makino (escalada), Rogério Saito (hipismo) e Patricia Hamamoto (softbol), e do jornalista Marcelo Duarte, Pepê Gonçalves será o responsável pela caminhada com distância de 4,2 km. No percurso, eles farão paradas no Instituto Fukuda e na Associação Kumamoto Kenjin do Brasil.

+ Mais de 80% dos compradores mantêm ingressos para os Jogos

No Instituto Fukuda, Pepê Gonçalves, um dos atletas de maior destaque do esporte brasileiro na atualidade, e seus companheiros de caminhada encontrarão o anfitrião Ricardo Fukuda. O evento festivo foi elaborado para marcar a integração da comunidade japonesa que imigrou para o Brasil. O atleta da canoagem slalom parte do seu ponto de referência em direção a Japan House São Paulo.

Lugares marcantes em São Paulo

Pepê Gonçalves, da canoagem slalom, está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Instagram/pepehgoncalves)
Pepê Gonçalves, da canoagem slalom, está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Instagram/pepehgoncalves)

No percurso, os integrantes do tema esporte irão apresentar histórias que contam e celebram essa relevante relação entre Japão e Brasil. Eles visitarão lugares marcantes para a comunidade japonesa no município. Em alguns destes locais, serão recebidos por anfitriões que, com seus relatos, enriquecerão a iniciativa. A atividade tem a liderança de Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, localizada na Avenida Paulista, 52.

+ Construindo pontes: a acessibilidade na luta por inclusão

“Entendemos nosso papel de comunicar o Japão de hoje de diferentes formas, que vão além do vasto conteúdo que apresentamos na sede física e na programação intensa realizada no universo online da instituição. Essa caminhada chega para marcar o início desse momento de expansão para outros espaços físicos ao mesmo tempo que celebra e congratula a enorme comunidade Nikkei”, afirmou Eric Klug.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Ficamos felizes em poder reunir em um só dia tantos apaixonados pelo Japão e pelo Brasil, em uma caminhada inovadora que deixará de presente para a cidade tantas histórias dessa importante relação”, completou. Com duração de cerca de 1h30, a caminhada contará com mais cinco temas além do esporte. São eles: artes, atualidades, cultura, gastronomia e memórias Brasil e Japão.

Trajeto da caminhada dos 125 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão (Divulgação)
Trajeto da caminhada dos 125 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão (Divulgação)

Mais em Canoagem Slalom