Siga o OTD

Ana Sátila no Mundial de Canoagem Slalom

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos ficam no quase

Pela etapa de Pau da Copa do Mundo de canoagem slalom, três brasileiros terminaram no 4º lugar em suas respectivas provas

Ana Sátila ainda está atrás de uma medalha na etapa de Pau (Divulgação/ICF)

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos ficam no quase

A canoagem slalom brasileira, por muito pouco, não pegou pódio no segundo dia da etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo da modalidade. Ana Sátila e Mathieu Desnos foram quartos colocados no caiaque (K1) feminino e masculino, enquanto Pepê Gonçalves também bateu na trave e foi quarto colocado, mas no K1 Extremo.

Ana Sátila acabou não competindo no K1 Extremo, ela que é uma das melhores do mundo nesta modalidade. Pepê Gonçalves também competiu no K1, mas não passou da semifinal.

A etapa de Pau da Copa do Mundo de canoagem slalom vai até o domingo (8), quando Ana Sátila irá competir na canoa feminina (C1) e Felipe Borges na canoa masculina. Ambos estão na semifinal.

Pela etapa anterior, realizada na Eslovênia, a canoagem slalom brasileira levou três medalhas.

K1 feminino

Na semifinal do K1, Ana Sátila anotou o quinto melhor tempo 116s16, sendo seis segundos acrescidos por penalidades, e avançou para a final. Na finalíssima, a brasileira voltou a cometer penalidades, teve mais quatro segundos acrescentados ao seu tempo final e acabou no quarto lugar na etapa francesa da Copa do Mundo de canoagem slalom.

Não fossem esses quatro segundos adicionados ao seu tempo na final do K1, ela teria conquistado o terceiro lugar do pódio. A vitória ficou com a francesa Marie-Zelia Lafont, que dominou o K1 desde a qualificatória. Romane Prigent, também da França, foi a segunda colocada e a ucraniana Viktoriia Us fechou o pódio.

Ana Sátila - Copa do Mundo de canoagem slalom
Na etapa anterior da Copa do Mundo, Ana Sátila foi a campeã no C1 (Bence Vekassy/arquivo)

K1 masculino

No K1 masculino, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, que está se naturalizando brasileiro, competiram na semifinal. Mathieu avançou para a final com o 6º melhor tempo (98s33), mas Pepê ficou pelo caminho com o pior desempenho da semifinal. O brasileiro se afundou em penalidades, tomou 50 segundos a mais, fechou com 148s87 e não avançou.

Pela final do K1 masculino, Mathieu Desnos também terminou no quarto lugar, fez 100s26 e por pouco não entrou no pódio. O francês que busca a naturalização brasileira somou seis segundos em penalidades e isso o tirou dos três primeiros lugares. Martin Dougoud, da Suíça, foi o vencedor da etapa de Pau com o tempo de 95s11. Tomas Zima, da República Tcheca, foi o segundo e o argentino Thomas Bersinger o terceiro.

Namorado e técnico de Ana Sátila, Mathieu Desnos é francês (Reprodução/Instagram)

K1 Extremo

A modalidade que ainda não é olímpica teve Pepê Gonçalves na disputa da etapa de Pau da Copa do Mundo de canoagem slalom. A corrida reúne sempre quatro atletas e Pepê chegou até a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas o brasileiro não se deu bem e terminou no quarto e último lugar na finalíssima.

Mais em Canoagem Slalom