Siga o OTD

Boxe

Primeiro dia de finais define oito campeões no Brasileiro Cadete

Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe abre com oito novos campeões nesta quarta-feira (4), no Paraná

BOXE, CADETE, BRASILEIRO
Camila Amorim Silva, bicampeã brasileira cadete no peso galo (Foto: Gabriel Gentile/CBBoxe)

Oito novos campeões nacionais foram conhecidos nesta quarta-feira (4). No primeiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram disputadas as finais de oito categorias, todas na divisão cadete, para atletas de 15 e 16 anos.

As lutas

A sessão de finais começou com o boxe feminino, na categoria até 48kg, com o embate entre Sabrina Lima (RJ) e Elissandra Santos (BA). A atleta da Bahia foi superior na maior parte do combate e ficou com o título com uma vitória por unanimidade. Em seguida, foi a vez da paulista Camila Amorim Silva derrotar Fauana Silva (BA) por RSC para levar o seu segundo título brasileiro no peso galo (54kg). No peso pena (até 57kg), Maria Luisa Castro (RJ) enfrentou Sara Campos (RS). A gaúcha de Uruguaiana pressionou a adversária logo no primeiro round para encerrar a luta por RSC e levar a medalha de ouro.

Uma das disputas mais acirradas do dia veio nos 60kg feminino. A baiana Maira Alexandra Alves ganhou da atual campeã brasileira, Anna Beatriz Souto (DF) por 3 a 2 para ficar com o título. A última final feminina do dia veio na categoria até 66kg entre Dyovana Lopes (PR) e Jamile Santos (BA). A pugilista da Bahia encerrou o combate no segundo round, por RSC para ganhar a luta.

No masculino, foram três finais nesta quarta-feira. Na categoria até 54kg, Mateus Alves (BA) enfrentou João Candido (RJ). O representante do Rio de Janeiro dominou a luta e vencer por 5 a 0 para levar a medalha de ouro.

Em seguida, foi a vez da final dos 60kg entre Renzo Santana (PA) e Emanuel Guimarães (ES). O paraense ganhou o combate por 3 a 2 para ficar com o título. Por fim, fechando o primeiro dia de finais, veio a disputa do título da categoria até 66kg. Matheus do Nascimento (RJ) venceu Isaac Araújo (SP) em uma decisão unânime dos juízes para se tornar campeão brasileiro.

Boxe

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe