Siga o OTD

Santiago 2023

Keno Marley estreia com vitória e garante medalha no boxe

Com luta segura e sem sustos, Keno Marley avança para a semifinal e garante primeira medalha do boxe nos Jogos Pan-Americanos

Keno Marley Machado Torneio de Strandja de boxe
(divulgação/Aiba/arquivo)

Beneficiado pelo sorteio, Keno Marley estreou nas quartas de final da categoria até 92 kg dos Jogos Pan-Americanos. Diante do colombiano Marlon Hurtado Colorado, o pugilista baiano dominou a luta e venceu por unanimidade para se classificar para a semifinal e garantir a primeira medalha do boxe brasileiro em Santiago-2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Foi uma luta bem interessante contra um atleta já conhecido, mas eu vim muito bem preparado para este Pan e eu quero fazer mais uma final. Dessa vez eu quero ouro para o Brasil”, disse o boxeador, que em Lima-2019, aos 19 anos, ficou com a medalha de prata. “Eu não quero nada menos do que o ouro! Agora, com 23 anos, estou mais preparado, mais experiente, com uma bagagem bem grande que eu venho construindo ao longo desse período”, afirmou Keno Marley, que foi vice-campeão mundial em 2021.

Nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos, Keno Marley vai enfrentar o canadense Bryan Colwell, que sofreu para superar Yakita Aska, de Antígua e Barbuda, em decisão dividida dos jurados, pelas quartas de final. A outra semifinal será entre o cubano Júlio César Peraza e o equatoriano Julio César Torres.

90% DE APROVEITAMENTO

Até agora, o Brasil tem 90% de aproveitamento na capital chilena. Foram nove vitórias em dez lutas até agora nos Jogos Pan-Americanos. Keno Marley é o primeiro semifinalista garantido, mas o país tem outros dez lutadores nas quartas de final e que estão a uma vitória de ficar entre os quatro melhores e também assegurar um lugar no pódio: Beatriz Ferreira, Tatiana Chagas, Yuri Falcão, Luiz Oliveira, Viviane Pereira, Caroline Almeida, Michael Douglas, Wanderley Pereira, Abner Teixeira e Bárbara Santos.

MAIS LUTAS HOJE

Quem ainda precisa passar pelas oitavas de final é Jucielen Romeu, que luta às 17h30 desta segunda-feira diante da argentina Milagros Rosário. Além da luta dela, o Brasil ainda terá mais duas quartas de final para disputar na sessão noturna. Luiz Oliveira, o Bolinha, enfrenta o uruguaio Lucas Garcia, enquanto Abner Teixeira terá pela frente o dominicano Wanderley Pereira.

ÚNICA DERROTA

A única derrota sofrida pelo boxe brasileiro até agora em Santiago aconteceu na noite de domingo. Wanderson de Oliveira foi surpreendido pelo equatoriano José Gabriel Tenório e é o único atleta da seleção eliminado da competição até agora.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023