Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira vence mexicana em terceira luta no boxe profissional

Bia Ferreira é dominante contra a mexicana Karla Zamora e vence terceira luta no boxe profissional por unanimidade

Bia Ferreira sorridente enquanto segura bandeira do Brasil na luta do boxe profissional
(Foto: Matchroom)

A brasileira Bia Ferreira conquistou sua terceira vitória no boxe profissional neste sábado (01º). Ela superou a mexicana Karla Zamora, por decisão unânime dos juízes, com placar de 80-72, em luta disputada em Sheffield, na Inglaterra. Assim, ela mantém seu cartel invicto. O combate teve oito rounds de dois minutos e “The Beast” foi dominante em todos eles.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enfrentando uma adversária com um cartel de dez vitórias e nove derrotas no boxe profissional, Bia Ferreira não teve maiores problemas para sair vencedora. Já no primeiro round, ela foi intensa nos golpes e fez a adversária sangrar. A brasileira seguiu intensa nas duas parciais seguintes e foi dominante. No quarto round, aumentou a intensidade e encaixou boas sequências na mexicana. Bia diminuiu o ritmo nos rounds seguintes, mas seguiu com o controle da luta. No último round, também golpeou bem a mexicana. Assim, levou a vitória por 80-72, de forma unânime.

Dessa forma, Bia chegou à terceira vitória no boxe profissional. Antes de passar por Zamora, ela já havia batido a compatriota Taynná Cardoso, por decisão unânime, e a estadunidense Carisse Brown, por nocaute, ambas no ano passado. Vale destacar que, apesar de se dedicar ao profissional, ela não abandonou o boxe olímpico e realiza uma carreira híbrida desde o ano passado.

Tratando-se do boxe olímpico, a brasileira, que foi medalhista de prata em Tóquio-2020, conquistou seu segundo título mundial em março deste ano, em competição realizada em Nova Déli, na Índia. Sua primeira conquista mundial havia sido em 2019. Bia pode se classificar para a Olimpíada de Paris-2024 ainda este ano, através dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que acontecerão em outubro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe