Siga o OTD

Boxe

Nicoli Victória vai à semifinal da Copa do Mundo Juvenil

Agora, a pugilista brasileira enfrentará a russa Luiza Kovalenko

Nicoli Victória Copa do Mundo Juvenil de Boxe Boxe
(Divulgação/CBBoxe)

A brasileira Nicoli Victória (57kg) estreou com vitória na Copa do Mundo Juvenil de boxe, realizada em Budva, Montenegro, e se classificou para a semifinal do torneio. Assim, ela já garantiu uma medalha. O Brasil levou outros cinco atletas para a competição, sendo que Deyziane Moreira (60kg) e Allan Firmino (63,5kg) tiveram derrotas na primeira rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Nicoli fez sua estreia nesta quarta-feira (15), enfrentando a polonesa Natalia Dabrowska. A brasileira não tomou conhecimento da adversária, usando bem sua envergadura e com golpes retos, venceu todos os rounds e levou a vitória no combate por unanimidade. Garantida na semifinal, ela tem uma medalha assegurada e agora enfrentará a russa Luiza Kovalenko por um lugar na final. O duelo será realizado na sexta-feira (17).
+ Minas estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes
+ Bruno Caboclo crava 26 pontos em vitória na Eurocup
+ Gabi brilha e Vakifbank vence nas quartas da Champions
+ Bahia segue com 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Outros atletas brasileiros

Além disso, outra representante brasileira no feminino, Deyziane Moreira (60kg) perdeu para a grega Danai Zanoulari na terça-feira, em sua estreia no torneio. A brasileira, que é sobrinha de Wanderson de Oliveira, o Shugar, fez sua estreia em competições internacionais. A grega conseguiu uma impor vem a distância e utilizou a envergadura para levar a vitória por 5:0, também em decisão unânime.

Por outro lado, entre os rapazes, Allan Firmino (63,5kg) encarou o russo Ivan Chindikov e perdeu os três rounds por 3:2, em uma luta muito acirrada. O russo é o atual campeão nacional e europeu da categoria e se mostrou com bastantes recursos técnicos. O brasileiro, por sua vez, fez sua primeira viagem internacional, mas também demonstrou um grande potencial.

Assim, o Adriatic Pearl Youth Tournament, que vale como uma Copa do Mundo Juvenil, acontecerá até o domingo (19). A competição reúne 175 atletas com idades entre 16 e 18 anos, de 23 países. Além dos três que entraram em ação, o Brasil conta com outros três representantes: Alecsandro Domingos (51kg), Kelvy Trindade (57kg) e Thauan da Silva (71kg).

(Com informações da Confederação Brasileira de Boxe)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe