Siga o OTD

Vôlei

Gabi brilha e Vakifbank vence nas quartas da Champions

Gabi Guimarães fez 18 pontos na vitória do Vakifbank sobre o Milano no jogo de ida das quartas de final da Champions League de vôlei

Gabi e colegas de Vakifbank comemoram um ponto contra o Milano na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Vakifbank Istanbul está a dois sets da semifinal da Champions League de vôlei feminino. O time turco, que é o atual campeão da competição, derrotou o Vero Volley Milano por 3 a 0 (25/18, 25/19 e 25/17) na partida de ida das quartas de final. Dessa forma, a equipe capitaneada pela brasileira Gabi Guimarães pode até perder por 3 a 2 no jogo de volta que avança para a próxima fase da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando em casa, o Vakifbank não teve dificuldade para derrotar o Milano na primeira partida entre as equipes pelas quartas de final da Champions League vencendo o jogo em apenas três sets. Os destaques da partida foram a oposta italiana Paola Egonu e a ponteira brasileira Gabi Guimarães. Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos (19 de ataque e 2 de bloqueio), enquanto Gabi brilhou no fundo de quadra e ainda anotou 18 pontos (13 de ataque, 4 de bloqueio e 1 ace).
+ Rio de Janeiro sediará o Pré-Olímpico masculino de vôlei
+ Seleção feminina de boxe preparada para o Campeonato Mundial na Índia
+ Copa Brasil de paracanoagem selecionará atletas para o Mundial
+ Noah Bethonico fica em 55º lugar na Copa do Mundo de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Dessa forma, com a vitória por 3 a 0, o Vakifbank garante três pontos no duelo das quartas de final. Assim, a equipe garante a vaga na semifinal se vencer o jogo de volta ou perder no tiebreak. Caso o Milano vença na próxima terça-feira (21) por 3 a 0 ou 3 a 1, o duelo será decidido no golden set.

Perugia passa para a semifinal

Na Champions League masculina, nesta semana acontecem os jogos de volta das quartas de final. O italiano Perugia conseguiu se classificar para a semifinal. O time do central brasileiro Flávio (que não entrou em quadra hoje) havia vencido o Berlin Volleys por 3 a 1 na primeira partida. Assim, a classificação foi confirmada nesta quarta após mais uma vitória, desta vez por 3 a 2 (24/26, 25/21, 22/25, 25/17 e 15/13).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei