Siga o OTD

Boxe

Ricardo Cândido garante medalha no Mundial Juvenil

Ricardo Cândido faz grande luta, vence polonês e chega na semifinal do Mundial Juvenil, garantindo ao menos um bronze

Ricardo Cândido Mundial Juvenil de boxe
Ricardo Cândido em ação (Foto: Willian Lucas/COB)

O brasileiro Ricardo Cândido Filho derrotou o polonês Nikodem Kozak nesta terça-feira (22) e avançou à semifinal da categoria até 80kg do Mundial Juvenil de boxe, disputado em La Núcia, na Espanha. Com a vitória, ele garantiu uma medalha, restando agora definir a cor.

+ Rômulo Bandeira leva a prata no Pan e no Sula sub-17 de pentatlo moderno

Vindo de uma vitória por decisão unânime diante de estoniano na primeira rodada, Ricardo Cândido teve um páreo duro em sua segunda luta, contra Nikodem Kozak. O primeiro round foi bem equilibrado, mas o polonês levou a vitória na visão de três árbitros.

O brasileiro se impôs no segundo round e, com golpes rápidos, levou a vitória por 3:2. Assim, a luta ficou empatada e com tudo aberto para o último round. No assalto decisivo, o polonês foi punido com a perca de um ponto após agarrar o adversário. Ricardo Cândido fez a sua parte, manteve a intensidade e saiu vitorioso, em 4:0.

O triunfo garantiu o brasileiro na semifinal do Mundial Juvenil, dando a ele também uma medalha. No boxe, não há disputa de terceiro lugar e os eliminados na semifinal garantem a medalha de bronze de forma automática. Buscando um lugar na decisão, ele terá o ucraniano Mykyta Zasenok pela frente. O duelo acontecerá já nesta quarta-feira (23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das grandes promessas do boxe brasileiro, Ricardo Cândido Filho acumula um currículo vitorioso nas categorias de base. Entre suas principais conquistas internacionais, ele foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021 e levou o ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario-2022.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe