Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira estreia no boxe profissional em novembro

Vice-campeã olímpica Bia Ferreira tem data para estrear no boxe profissional: em 12 de novembro, contra Taynná Batista

Bia Ferreira boxe profissional
Bia Ferreira é atual vice-campeã mundial (Foto: Divulgação/IBA)

Bia Ferreira já tem data, lugar e adversária para a sua estreia no boxe profissional. A medalhista olímpica, que tem contrato assinado com a Matchroom Boxing, vai enfrentar a também brasileira Taynná Cardoso no sábado, em 12 de novembro, na arena Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, nos Estados Unidos. A luta está prevista para acontecer em quatro rounds.

+ Boxe brasileiro conquista sete ouros e dez medalhas nos Jogos Sul-Americanos 2022

Campeã mundial em 2019 e vice em 2022, Bia sabe do tamanho e do peso de uma estreia no boxe profissional, mas tem se preparado muito para o grande dia. Os treinos têm sido diários e toda a preparação tem sido realizada no Centro de Treinamento da Equipe Olímpica Permanente de boxe, junto com o seu treinador Mateus Alves.

“Estou muito empolgada com o novo desafio, venho me dedicando muito nos treinos e me preparando ao máximo pra poder fazer uma boa estreia nesse novo desafio. Quero representar bem meu país, representar as meninas e mostrar e mostrar que a gente tem boxe bom”, disse a atleta sobre a sua primeira luta no boxe profissional.

Bia Ferreira boxe
Bia Ferreira é a principal boxeadora do Brasil (Foto: IBA)

Em busca de história

O mesmo esporte, mas dois estilos completamente diferentes. Beatriz Ferreira é a primeira atleta
brasileira a estar em uma carreira híbrida, no boxe olímpico e profissional, e sabe da responsabilidade e do que representa para a modalidade. Por isso, quer fazer também um grande show nos Estados Unidos, para que todos possam conhecer o seu estilo de boxe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito feliz por ter a minha estreia profissional confirmada, quero fazer um grande show para todos os fãs de boxe do Brasil e dos Estados Unidos. Para quem estiver lá presencialmente, para que eles possam ver o que eu sou. Mal posso esperar para sentir a vibração e a energia de lutar, agora como uma boxeadora profissional. Ansiosa para começar minha jornada rumo ao título mundial!”, disse Bia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe