Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira assina contrato para lutar no boxe profissional

A ideia inicial é de que a brasileira continue lutando pela seleção até os Jogos Olímpicos de Paris.

Bia Ferreira boxe beatriz Ferreira mundial de boxe mundial de boxe feminino mundial feminino de boxe final semifinal Alessia Mesiano
(instagram/beatrizferreira60kg/Sugar Ray Kuria)

A boxeadora Bia Ferreira, campeã mundial e medalha de prata em Tóquio, assinou nesta segunda (25) com a Matchroom Boxing e vai lutar boxe profissionalmente. Contudo, isso ainda não significa um adeus a modalidade olímpica do esporte.  A ideia inicial é de que a brasileira continue lutando pela seleção até os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 em busca do ouro. 

+Em casa, Brasil termina Grand Prix com 13 cinturões

“É um grande desafio para mim e uma nova etapa empolgante na minha carreira, mas também estou muito feliz por poder continuar a viver meu sonho olímpico. Pretendo ganhar o ouro em Paris em 2024, além de ganhar muitos títulos mundiais como profissional. Estou determinada a ter sucesso no topo deste esporte e posso prometer aos fãs um grande show cada vez que pisar no ringue”, disse Bia Ferreira ao GE.globo.com.

Campeã mundial em 2019, Bia Ferreira perdeu a final da categoria 60kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio para a irlandesa Kellie Anne Harrington. Logo após a decisão, Bia expressou sua vontade de estar em Paris 2024. ”Tóquio acabou, mas esse ano ainda temos Mundial, então não podemos parar. E aí Paris? Vou conversar com meu treinador ali e vamos ver. Por mim sim. Quero mudar a cor dessa medalha”, disse a boxeadora ao GE.globo.com há um ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a assinatura do contrato com o empresário Brian Peters, Bia Ferreira irá intercalar as lutas do boxe profissional com os torneios amadores. A Matchroom Boxing, nova equipe de Bia, ainda não anunciou quando a brasileira fará sua estreia pela equipe. 

Mais em Boxe