Siga o OTD

Boxe

Caroline Almeida bate turca e vai às quartas do Mundial de boxe

Caroline Almeida venceu a turca Beyza Saraçoğlu por decisão unânime dos árbitros e avançou para as quartas de final do Mundial de boxe feminino

Caroline Almeida Mundial feminino de boxe Istanbul 2022
Caroline Almeida anunciada como vencedora de luta das oitavas de final do Mundial de boxe feminino (Foto: divulgação/IBA)

O Time Brasil segue com uma boa campanha no Mundial de boxe feminino, disputado em Istanbul, na Turquia. Na manhã deste domingo (15), Caroline Almeida venceu a turca Beyza Saraçoğlu e se classificou para as quartas de final do peso mosca feminino (até 52kg).

Caroline Almeida começou bem na luta, conseguindo encaixar bons golpes no primeiro round para vencer a parcial por 3 a 2. Na sequência, a brasileira foi superior à atleta da casa para vencer o segundo assalto na opinião de todos os juízes.

Mesmo com a luta praticamente garantida, Carol manteve o ritmo no último assalto para
impedir alguma reação de Saraçoğlu. No final, vitória por pontos da brasileira em uma decisão unânime da arbitragem.

+ Duda/Ana Patrícia e André/George vencem final do Sula de vôlei de praia

Com o triunfo, Caroline Almeida está classificada para as quartas de final do Campeonato Mundial. A sua próxima adversária será Carly McNaul, da Irlanda, que neste domingo venceu a croata Nikolina Cacic nas oitavas de final. Quem vencer o duelo, avança para a semifinal e já garante pelo menos a medalha de bronze.

Campanha brasileira

O Brasil está com quatro representantes em Istanbul. Além de Carol, Jucielen Romeu também já está classificada para as quartas de final, na categoria até 57kg, onde enfrenta a atleta Lin Yu-Ting, de Taiwan, em busca de uma medalha na segunda-feira (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na categoria até 60kg, a atual campeã Beatriz Ferreira luta ainda neste domingo nas oitavas de final contra Valentina Bustamante do Chile. Bia começou bem na sua campanha em Istanbul, com um nocaute contra a mongol Ganzorigiin Badmaarag na fase de 32.

A outra brasileira no Mundial é Viviane Pereira, da categoria até 75kg. Ela foi eliminada nas oitavas de final, após perder para a turca Büşra Işıldar por 3 a 2.

As lutas de Caroline Almeida e Jucielen Romeu pelas quartas de final do Mundial de boxe feminino estão previstas para acontecer na manhã de segunda-feira (16) pelo horário de Brasília. Os combates serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe