Siga o OTD

Boxe

Brasil vai a cinco finais no Grand Prix Ústi Nad Labem, em Praga

Ruan Pablo, Wanderson Oliveira, Luiz Oliveira, Keno Marley e Abner Teixeira vão disputar o título em suas respectivas categorias

Abner Teixeira medalha de bronze boxe jogos olímpicos tóquio 2020 casa pra mãe
Abner Teixeira em ação (Wander Roberto/COB)

Só deu Brasil no terceiro dia de lutas do Grand Prix Ústi Nad Labem, tradicional torneio de boxe disputado em Praga, na República Tcheca. Nesta quarta-feira (26), todos os cinco brasileiros que estavam na semifinal avançaram para a disputa dos títulos de suas respectivas categorias. Ruan Pablo, Wanderson Oliveira, Luiz Oliveira, Keno Marley e Abner Teixeira estão voando na competição.

As cinco finais estão marcadas para a próxima quinta-feira (28), último dia de disputas do tradicional Grand Prix Ústi Nad Labem de boxe.

Dentre os cinco brasileiros que avançaram à final, o único que não precisou lutar foi Wanderson Oliveira, que contou com a desistência do marroquino Hamza El Barbari e vai disputar o título da categoria até 71 kg. Seu adversário será o alemão Magomed Schachidov.

+ Cinco atletas vão representar o Brasil no Pan-Americano de canoagem slalom

Abner Teixeira teve a luta mais difícil do dia para o boxe brasileiro. Diante do alemão Nikita Putilov, o boxeador ganhou na decisão dividida (3 a 2) dos juízes e vai disputar o título da categoria acima dos 92 kg contra o também alemão Nelvie Tiafack.

Wanderson Oliveira Jogos Olímpicos de Tóquio Mundial de Boxe masculino
Wanderson Oliveira (Wander Roberto/COB/arquivo)

Por sua vez, Ruan Pablo Jesus foi o primeiro brasileiro a disputar a semifinal. Ele encarou o galês Jake Dodd e venceu na decisão unânime (5 a 0) dos juízes. Na final, ele vai encarar o polonês Jakub Slominski.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na categoria até 57 kg, Luiz Oliveira bateu Abdessamad Abbaz, do Marrocos, na decisão unânime (5 a 0) e também foi mais um a se garantir na final. Ele vai encarar o Pawel Brach, da Polônia.

Para fechar o dia perfeito do boxe brasileiro no Grand Prix Usti nad Labem 2022, Keno Marley ganhou na decisão unânime (5 a 0) do ucraniano Vitalii Stalchenko. A final será diante do polonês Mateusz Bereznicki.

Tradição e alto nível

Ao todo, o Grand Prix Usti nad Labem 2022, que neste ano chega na 52ª edição, reúne em Praga, capital da República Checa, 91 atletas. Além de representantes do Brasil, entraram na disputa atletas da Inglaterra, Armênia Bulgária, República-Tcheca, Finlândia, Luxemburgo, Hungria, Marrocos, Alemanha, Noruega, Polônia, Áustria, Grécia, Ucrânia e País de Gales. Os boxeadores europeus estão na última e mais importante etapa de preparação para o campeonato europeu, que será realizado no próximo mês. Isso significa que os brasileiros estão encarando atletas em nível avançado de preparo físico e técnico.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Boxe