Siga o OTD

Boxe

Brasil vence todas as quatro lutas na estreia do Continental

Abner Teixeira foi o destaque brasileiro no primeiro dia do Continental das Américas. Beatriz Ferreira, Luiz Oliveira e Beatriz Soares também venceram

Abner Teixeira Campeonato Continental de boxe
CBBoxe

Apesar do ginásio quente e abafado em Guayaquil, no Equador, o Brasil começou muito bem no Campeonato Continental de boxe das Américas. Os pugilistas do país venceram todos os quatro combates que tiveram pela frente, mantendo 100% de aproveitamento no primeiro dia da competição. O destaque do dia foi Abner Teixeira, que mudou de categoria e derrotou um medalhista mundial. Beatriz Ferreira, Luiz Oliveira e Beatriz Soares também venceram suas lutas nesta quinta-feira.

+Primeiro medalhista da história se encontra com campeões olímpicos

ABNER TEIXEIRA

De todas as lutas do primeiro dia do Campeonato Continental das Américas de boxe, a de Abner Teixeira era a que mais preocupava. Medalhista de bronze na categoria até 91 kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o atleta mudou de categoria. Antes ele lutava entre os pesados e agora vai competir com os super pesados.

+Keno Machado é campeão e Brasil deixa a Hungria com nove troféus

Abner Teixeira está visivelmente mais forte, com 102 kg, mas seu adversário, Nigel Paul, de Trinidad e Tobago, era uns 15 kg mais pesado e experiente. Foi medalhista de bronze entre os super pesados no Mundial do ano passado.

+Brasil vence quatro de cinco finais femininas na Hungria

Apesar das dificuldades, Abner Teixeira fez uma grande luta. Se o adversário era mais forte, o brasileiro usou o que tinha a seu favor, a velocidade e a mobilidade, para dominar o primeiro round do início ao fim e ser apontado pelos jurados como vencedor por unanimidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo round, Nigel Paul veio com tudo para cima de Abner Teixeira, usando seu peso, encurtando a distância e abusando dos clinches para tentar cansar o brasileiro. O atleta de Trinidad e Tobago até teve sucesso no primeiro minuto do assalto, mas o medalhista de bronze em Tóquio conseguiu reagir, conseguiu manter a distância e, com um boxe de movimentação para os dois lados, convenceu os jurados a lhe dar a vitória do período por 4 a 1.

Abner Teixeira voltou para o terceiro e último round com a luta ganha para quatro dos cinco jurados e voltou a usar e abusar de sua maior mobilidade. Se mexendo para os dois lados, movimentando bastante o tronco e distribuindo golpes retos com rapidez, o brasileiro frustrou qualquer tipo de reação de Nigel Paul e garantiu a vitória por unanimidade.

BEATRIZ FERREIRA

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Beatriz Ferreira teve pela frente a canadense Irene Fiolek e usou da experiência para conseguir a vitória. Ao invés de partir para cima como é sua característica, a brasileira atendeu o pedido do técnico Mateus Alves e lutou com inteligência para não se desgastar para lutas mais difíceis que deverá ter pela frente no Campeonato Continental das Américas.

Beatriz Ferreira se posicionou no centro do ringue e usou o boxe de golpes de encontro como estratégia para não dar chances à canadense. Assim, Bia usou com inteligência seus golpes mais fortes, fazendo com que Irene Fiolek não conseguisse responder na mesma intensidade. Desse jeito, dominou o combate e venceu por unanimidade.

LUIZ OLIVEIRA

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018, Luiz Oliveira derrotou Alejandro Aldana, da Guatemala, por unanimidade. O neto de Servílio de Oliveira, boxeador histórico responsável pelo primeiro pódio olímpico do Brasil com o terceiro lugar na Cidade do México-1968, dominou a distância do combate por conta de sua maior altura e envergadura e não deu chances para o adversário.

Alejandro Aldana não conseguia trocar golpes com Luiz Oliveira por conta do domínio imposto pelo brasileiro, que dominou amplamente os três rounds para vencer por unanimidade.

BEATRIZ SOARES

Para completar o dia de vitórias do Brasil na estreia do Campeonato Continental das Américas de boxe, Beatriz Soares derrotou Maria Henandez, da Guatemala, tambéem por unanimidade. Mais forte e mais técnica, a brasileira soube se impor e, apesar de todo o esforço da rival, conseguiu vencer para completar a quarta vitória brasileirar em quatro lutasa, garantindo 100% de aproveitamento na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe