Siga o OTD

Boxe

Beatriz Ferreira derrota venezuelana e conquista Mundial Militar na Rússia

Com um nocaute no 3º round, Bia Ferreira soma mais um título na carreira

beatriz ferreira mundial militar de boxe ao vivo finais
(CISM Boxing 2021)

Beatriz Ferreira, Bárbara Santos e Leanderson Conceição foram os três brasileiros que disputaram a medalha de ouro no último dia do Mundial Militar de boxe, realizado em Moscou, na Rússia. Contudo, apenas Bia Ferreira conseguiu vencer e conquistar o título. Aliás, ela não só venceu, ela nocauteou a venezuelana Krisandi Rios, que seguiu em pé, mas teve a contagem aberta pela árbitra.

Atual campeã mundial e medalha de prata nos Jogos Olímpicos na categoria até 60 kg, Beatriz Ferreira tinha vencido a uzbeque Raykhona Kodirova na semifinal do Mundial Militar de boxe e vinha de uma enorme polêmica. Vale lembrar que Bia havia perdido as quartas de final em uma decisão dos árbitros e conseguiu reverter o resultado através de um recurso para chegar à semi.

Leanderson Conceição conquistou a classificação para a final do Mundial Militar de boxe na categoria até 49 kg na sexta-feira ao derrotar Sajeewa Pedi, do Sri Lanka, mas perdeu na decisão unânime para o cazaque Temirtas Zhussupov.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bárbara Santos também garantiu vaga na grande final da categoria 69kg. Ela venceu cazaque Zasmin Kizatova e encarou a russa Saadat Dalgatova. Na decisão da medalha de ouro do Mundial Militar de boxe, a brasileira também perdeu na decisão unânime dos árbitros.

Por fim, vale lembrar que dos sete brasileiros que estiveram na Olimpíada, apenas Hebert Conceição e Keno Marley não estiveram na Rússia para a disputa.

Mais em Boxe