Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira e Bárbara Santos vão disputar o ouro no Mundial Militar

Bia Ferreira e Bárbara Santos vão à final brigar pelo ouro, enquanto Jucielen Romeu fecha o Mundial com a medalha de bronze

Bia Ferreira boxe Bárbara Santos vão brigar pelo ouro no Mundial Militar de boxe. Jucielen Romeu é bronze hungria
(Gáspar Nóbrega/COB)

O Brasil está garantido em pelo menos duas finais no Mundial Militar de boxe. Nesta quinta-feira (23), Bia Ferreira e Bárbara Santos venceram suas semifinais e vão brigar pela medalha de ouro. Já Jucielen Romeu foi derrotada e fecha a participação no torneio em Moscou, na Rússia, com a medalha de bronze.

Campeã mundial e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia Ferreira (60kg) vai lutar por mais um título. Na semifinal, ela venceu a uzbeque Raykhona Kodirova e agora fará uma final sul-americana contra a venezuelana Krisandi Rios.

Vale lembrar que Bia havia perdido as quartas de final em uma decisão polêmica dos árbitros e conseguiu reverter o resultado através de um recurso para chegar à semi. Além disso, o resultado mantém a sequência incrível de pódios de Bia Ferreira. Desde 2017, ela participou de quase 30 competições e ficou fora do pódio em apenas uma, no Mundial de 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Bia Ferreira, Bárbara Santos também garantiu vaga na grande final da categoria 69kg. Ela venceu cazaque Zasmin Kizatova e vai encarar a russa Saadat Dalgatova. Por fim, na categoria 57kg, Jucielen Romeu acabou perdendo para a medalhista mundial Daria Abramova, da Rússia, ficando com bronze.

Assim, o Brasil já garantiu cinco medalhas, sendo um bronze, e aguarda para saber a cor das outras medalhas do Mundial Militar de boxe. Bia Ferreira e Bárbara Santos já estão, portanto, na final, enquanto Wanderson Oliveira e Leanderson Conceição disputam a semifinal nesta sexta-feira (24).

Mais em Boxe