Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira e Jucielen Romeu também vão à final na Bulgária

As três venceram mais uma no Torneio Internacional dos Balcãs e voltam ao ringue no sábado para sacramentar a boa campanha na competição

Bia Ferreira está na final no torneio Torneio Internacional de Boxe dos Balcãs
Bia Ferreira está na final no torneio Torneio Internacional de Boxe dos Balcãs (Instagram/beatrizferreira60kg)

A boa performance das lutadoras brasileiras na disputa do Torneio Internacional dos Balcãs de boxe continuou nesta sexta-feira (23). Bia Ferreira e Jucielen Romeu venceram a segunda luta na competição e estão nas finais das respectivas categorias. Beatriz Soares também luta pelo ouro.

Após vencer a primeira luta no ano na quinta (21), Bia Ferreira manteve a invencibilidade na temporada ao bater Denitsa Elisseva, atleta da casa. Com o novo triunfo, a atual campeã mundial da categoria até 60kg garantiu vaga na decisão do torneio disputado em Sofia, na Bulgária. O confronto decisivo será contra Donjeta Sadiku, de Kosovo.

+ Camping na Paraíba marca retorno de Netinho e Talisca Reis

Outra brasileira a garantir uma vaga na final foi Jucielen Romeu, na até 57kg. A pugilista superou a atleta Cacic Nicolina, da Croácia, e terá a luta final contra Stanamira Petrova, da Bulgária.

Beatriz Soares irá encarar Melis Yonuzova, da Bulgária, na categoria até 69kg. Ela já conquistou a classificação na quinta-feira ao vencer Dobromira Georgieva, da Bulgária, por RSC (luta interrompida pela arbitragem). As três finais serão neste sábado (24).

Bia Ferreira e Jucielen lutarão decisão na Bulgária
Bia Ferreira e Jucielen lutarão decisão na Bulgária (Instagram/juciiboxe)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Revanche

Apesar de ter sido derrotada na última quinta, Flávia Figueiredo, que luta na até 75kg, sobe ao ringue novamente contra a atleta Sennur Demir, da Turquia, neste sábado. O confronto acontece devido ao pequeno número de atletas inscritas nesta categoria.

Vale lembrar que o Torneio Internacional dos Balcãs é uma competição tradicional do boxe europeu e, normalmente, recebe pugilistas de 20 a 25 países. No entanto, a pandemia do coronavírus mudou essa realidade para este ano, e a competição conta apenas com competidores de cinco nações: Brasil, Kosovo, Bulgária, Croácia e Turquia.

Mais em Boxe