Siga o OTD

Bia Ferreira está na final no torneio Torneio Internacional de Boxe dos Balcãs

Boxe

Bia Ferreira e Jucielen Romeu também vão à final na Bulgária

As três venceram mais uma no Torneio Internacional dos Balcãs e voltam ao ringue no sábado para sacramentar a boa campanha na competição

Bia Ferreira está na final no torneio Torneio Internacional de Boxe dos Balcãs (Instagram/beatrizferreira60kg)

Bia Ferreira e Jucielen Romeu também vão à final na Bulgária

A boa performance das lutadoras brasileiras na disputa do Torneio Internacional dos Balcãs de boxe continuou nesta sexta-feira (23). Bia Ferreira e Jucielen Romeu venceram a segunda luta na competição e estão nas finais das respectivas categorias. Beatriz Soares também luta pelo ouro.

Após vencer a primeira luta no ano na quinta (21), Bia Ferreira manteve a invencibilidade na temporada ao bater Denitsa Elisseva, atleta da casa. Com o novo triunfo, a atual campeã mundial da categoria até 60kg garantiu vaga na decisão do torneio disputado em Sofia, na Bulgária. O confronto decisivo será contra Donjeta Sadiku, de Kosovo.

+ Camping na Paraíba marca retorno de Netinho e Talisca Reis

Outra brasileira a garantir uma vaga na final foi Jucielen Romeu, na até 57kg. A pugilista superou a atleta Cacic Nicolina, da Croácia, e terá a luta final contra Stanamira Petrova, da Bulgária.

Beatriz Soares irá encarar Melis Yonuzova, da Bulgária, na categoria até 69kg. Ela já conquistou a classificação na quinta-feira ao vencer Dobromira Georgieva, da Bulgária, por RSC (luta interrompida pela arbitragem). As três finais serão neste sábado (24).

Bia Ferreira e Jucielen lutarão decisão na Bulgária
Bia Ferreira e Jucielen lutarão decisão na Bulgária (Instagram/juciiboxe)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Revanche

Apesar de ter sido derrotada na última quinta, Flávia Figueiredo, que luta na até 75kg, sobe ao ringue novamente contra a atleta Sennur Demir, da Turquia, neste sábado. O confronto acontece devido ao pequeno número de atletas inscritas nesta categoria.

Vale lembrar que o Torneio Internacional dos Balcãs é uma competição tradicional do boxe europeu e, normalmente, recebe pugilistas de 20 a 25 países. No entanto, a pandemia do coronavírus mudou essa realidade para este ano, e a competição conta apenas com competidores de cinco nações: Brasil, Kosovo, Bulgária, Croácia e Turquia.

Mais em Boxe