Siga o OTD

Boxe

Seleção permanente termina período de treinos em Portugal

Dez atletas e dois treinadores permaneceram cerca de 30 dias em Portugal para treinos durante a pandemia

Bia Ferreira e Mateus Alves na seleção brasileira de boxe
Bia Ferreira e Mateus Alves na seleção brasileira de boxe (Fernanda Oliveira / Fokus Assessoria)

Depois de cerca de 30 dias, a seleção brasileira de boxe permanente deixou Rio Maior, em Portugal. Nesta terça-feira (18), os dez atletas e os dois técnicos retornam ao Brasil. 

Abner Teixeira, Beatriz Ferreira, Gleisiele Pereira, Hebert Conceição, Joel Ramos, Jucielen Romeu, Keno Marley, Wanderson de Oliveira, Luiz Gabriel do Nascimento e Luiz Fernando Rodrigues foram os atletas que estiveram em Portugal. No período, a seleção brasileira permanente usou a estrutura do centro de treinamento em Rio Maior, local escolhido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para a Missão Europa

Ver essa foto no Instagram

Missão Europa concluída com sucesso! ✔️🇧🇷🇵🇹 Foram mais ou menos 35 dias, treinando ao lado dos meus companheiros, dias de treinos puxados, onde conseguimos voltar ao nosso melhor. Tivemos ainda a oportunidade de escutar mais das exs atletas (@idavolei e @jackievolley), que vivenciaram várias situações no mundo esportivo e que com certeza, foi um grande aprendizado pra todos nós. Muito feliz por ter tido essa oportunidade, só tenho agradecer ao @timebrasil e a @cbboxe, por todo esse suporte. Chegou a hora de retornarmos ao Brasil e continuarmos o trabalho por lá. E galera continuem se cuidando, que nós também estamos tendo todos os cuidados! #BeatrizFerreira, @petrobras, @mrv, @marinhaoficial , @narsp, @fokusassessoria #BolsaPodio #BolsaAtleta #equipesergipedeboxejf #BoxeFeminino #energiaparatransformar #ElasTransformam

Uma publicação compartilhada por Beatriz Ferreira (@beatrizferreira60kg) em

Importância da retomada

Além dos boxeadores, estiveram com a seleção brasileira de boxe permanente contou com a presença de Mateus Alves e de Leonardo de Macedo, treinadores que comandaram a participação dos atletas neste período na Europa. 

Mateus Alves na seleção brasileira de boxe
Mateus Alves é o treinador do Brasil no boxe (divulgação/COB)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O período em Portugal foi utilizado para reunir parte da equipe permanente para treinamentos. Além disso, como cada um dos atletas teve que seguir treinando da maneira como conseguiu durante o período de isolamento social, a comissão técnica também igualou a preparação física de cada um dos boxeadores.

Parte da equipe nacional voltou a treinar em São Paulo, respeitando todas as questões de saúde e isolados em um hotel na região metropolitana paulista. 21 atletas voltaram a treinar no começo de agosto.

Mais em Boxe