Siga o OTD

Boxe

Mundial juvenil é adiado para 2021 por conta do coronavírus

A competição foi adiada para abril de 2021 e será disputada em Kielce, na Polônia

Mundial jovem e boxe 2021
Torneio será realizado na Polônia em abril de 2021 (Divulgação AIBA)

Ficou para o ano que vem. O Campeonato Mundial juvenil de boxe foi oficialmente adiado, por conta do coronavírus, pela AIBA (Associação Internacional de Boxe), para 2021. O torneio segue marcado para Kielce, na Polônia, e será entre os dias 10 e 24 d e abril.

+Mesmo distante, seleção segue unida virtualmente

A proposta do Comitê Executivo de manter o período inicial de elegibilidade à idade do campeonato foi aprovada para respeitar a preparação do atleta para o torneio. Permanece para os boxeadores nascidos de 01 de janeiro de 2002 a 31 de dezembro de 2003.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Antes de tudo, os interesses dos nossos atletas são a nossa prioridade. Defendo que as necessidades deles sejam saudáveis ​​e bem preparadas para as principais competições de sua idade. Esperamos que a situação da saúde no mundo melhore e Kielce possa organizar um excelente torneio em abril de 2021 ”, disse o presidente interino da AIBA, Mohamed Moustahsane.

Essa não é a primeira alteração anunciada pela AIBA em 2020. Além do adiamento do Campeonato Mundial juvenil de boxe, a entidade comunicou que o torneio adulto, que já seria realizado em 2021, teve sua sede trocada. A competição, marcada para a Índia, acontecerá em Belgrado, na Sérvia. O motivo da troca foi o não cumprimento de garantias financeiras por parte do país organizador.

Mohamed Moustahsane afirmou que o torneio será um grande evento para a Sérvia. “Tenho certeza de que todo o país teria orgulho de sediar o campeonato em Belgrado. A Sérvia tem tudo para organizar um ótimo evento para atletas, treinadores, oficiais e, claro, para nossos fãs de boxe”, disse o dirigente.

Mais em Boxe