Siga o OTD

Boxe

Boxe disputa mais um torneio preparatório para o Pan

Seleção brasileira embarca com 13 atletas da equipe permanente para mais uma competição importante em solo europeu

Brasileiro de Boxe
Abner Teixeira foi campeão da St. Petesburg Governor Cup, na Rússia (divulgação/arquivo)

Depois de conseguir bons resultados em competições na RússiaPolônia, chegou a hora do boxe brasileiro disputar mais um torneio europeu como preparação para o Pan-Americano. Será o Grand Prix Usti Nade Labem Tournament, que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, em Usti, na República Tcheca.

Para a 50ª edição do Grand Prix Usti nade Labem Tournament, já estão confirmados 21 países, dentre eles Cuba com seu time principal e Ucrânia que está entre as potências do boxe.

O campeonato é mais um torneio preparatório do boxe brasileiro para a disputa do Pan-Americano e também para os mundiais masculino, em setembro, e feminino, em outubro, deste ano que serão classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Buscando essa boa preparação, o treinador principal da seleção brasileira Mateus Alves e a comissão técnica, embarcam com treze atletas da equipe permanente, sendo oito do masculino e 5 do feminino.

Mateus Alves revela que por serem jovens atletas, a seleção brasileira tem feito um trabalho com disputas internacionais, buscando a evolução desses boxeadores, rumo as principais disputas da modalidade.

“Estamos trabalhando com este grupo de boxeadores da Seleção Brasileira, o máximo de participações em competições internacionais preparatórias de alto nível. Por se tratar de um grupo de jovens atletas (renovação após o Rio 2016) é necessário uma maior “rodagem” internacional, para que o nível de exigência de luta esteja sempre alto e quando chegarmos nos eventos Fundamentais de 2019 (Pan-Americano e Mundial) estarmos em nossa forma ótima desportiva”, disse Mateus sobre o trabalho que vem sendo feito com a nova geração.

A seleção brasileira embarca para República Theca na segunda-feira (21).

Confira os convocados para a disputa do Grand Prix Usti Nade Labem Tournament

MASCULINO:
52kg: Douglas Andrade
57kg: Carlos Rocha
63kg: Wanderson de Oliveira
69kg: Luiz Fernando
75kg: Hebert Sousa
81kg: Keno Machado
91kg: Abner Teixeira
+91kg: Joel silva
FEMININO
51KG: Graziele Jesus
57kg: Jucielen Romeu
60kg: Bia Ferreira
69kg: Beariz Gabriely
75kg: Flávia Figueiredo

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe