Siga o OTD

Boxe

Brasil traz ouro, prata e bronze da St. Petesburg Governor Cup

Abner Teixeira foi campeão nos 91kg e Luiz Fernando ficou com o vice nos 69kg. Hebert Souza foi medalhista nos 75kg

Com uma medalha de ouro, uma de prata e mais uma de bronze, o Brasil deixou a sua marca já na primeira vez em que participou da St. Petesburg Governor Cup 2019, realizado na Rússia, entre os dias 7 e 11 de maio. No último dia de competição o Brasil participou de duas finais. O bronze veio no sábado (10).

Abner Teixeira (91kg) lutou a final contra o atleta da casa Artem Ferdorov. Desde o primeiro round, o brasileiro utilizou combinações rápidas e precisas de longa distância, dominando o ringue.

Motivado pela torcida o russo ainda tentou de forma agressiva encurtar a distância, porém Abner Teixeira soube agir com tranquilidade. Uma excelente movimentação de tronco e pernas frustraram todas as ações ofensivas do adversário.

Contra-ataques de encontro e movimentos rápidos de defesa com golpes precisos fizeram o brasileiro terminar a luta com um claro 5 a 0. A somatória dos pontos ficou em 30 a 27 para todos os juízes.

Luiz Fernando (69kg) encontrou pela frente o campeão dos jogos asiáticos de 2018, Ikboljon Kholdarov, do Uzbequistão. A luta foi de muito estudo e trabalho na longa distância, onde o uzbeque conseguiu com seus golpes precisos e rápidos se sobressair. Mesmo com Luiz realizando um grande combate tático e técnico, o Uzbeque obteve vantagem e venceu de forma unânime.

O bronze ficou com Hebert Souza (75kg), que perdeu nas semifinais do russo Grigotyi Kavtaradze.

St. Petesburg Governor Cup 2019

Mais de 100 atletas de 16 países com grande tradição no boxe olímpico promoveram uma competição do mais alto nível. O Brasil foi o único representante sul-americano no evento.

Sempre com as arquibancadas lotadas, a St. Petesburg Governor Cup teve uma organização impecável. Convidados especiais, como diversas vezes campeão mundial de boxe profissional Roy Jones Jr., que foi o embaixador do torneio, marcaram presença. Vários ex-medalhistas olímpicos russos também prestigiaram as lutas.

Participam da St. Petesburg Governor Cup, além do Brasil, Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício, Suécia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe