Siga o OTD

Boxe

Brasil assegura quatro bronzes e sonha alto na Bulgária

Wanderson Oliveira, Beatriz Ferreira, Abner Teixeira e Douglas Andrade vencem lutas importantes e almejam saltos maiores no Torneio Strandja de boxe

Brasileiro de Boxe

Neste domingo (17), os pugilistas brasileiros tiveram grande desempenho no Torneio Strandja de boxe, em Sófia, na Bulgária. A competição reúne nomes importantes da modalidade. Com os resultados, a equipe que representa o Brasil garante, no mínimo, quatro medalhas de bronze até aqui, com possibilidade de retrospectos ainda melhores na sequência do campeonato.

Vitórias bronzeadas

Wanderson Oliveira foi o primeiro a confirmar um lugar na semifinal da categoria até 62kg. Diante do australiano Harrison Garside, o atleta não deu chances ao rival e venceu com autoridade com a marca de 5 a 0. De olho na decisão, Wanderson lutará com Sanatali Toltayev, do Cazaquistão,

Na sequência, Beatriz Ferreira entrou no ringue para enfrentar Rashida Ellis, dos Estados Unidos, na categoria até 60kg do naipe feminino. Mantendo boa movimentação e com bom rendimento no momento ofensivo, a brasileira fez 5 a 0 e avançou no torneio. Pela fase seguinte, Beatriz encara a russa Anna Krasnoperova.

Na categoria até 52kg, Douglas Andrade teve um desafio sul-americano contra Ramon Quiroga, da Argentina. Melhor para o brasileiro, que controlou a luta e definiu a vitória com o placar de 5 a 0. O próximo adversário será Daniel Asenov, dono da casa. A expectativa é de um duelo intenso na semifinal.

Abner Teixeira é o representante do Brasil na categoria até 90kg. Por conta da desistência do ucraniano Ramazan Muslimov, o pugilista brasileiro avançou diretamente às semifinais. O atleta europeu sofreu uma lesão ainda na pesagem. Agora, o embate seguinte terá Vassiliy Levit, do Cazaquistão, como oponente.

Derrotas amargas

Nas primeiras lutas do dia, Jucielen Romeu perdeu por 5 a 0 para a italiana Irma Testa, ex-campeã mundial juvenil, e encerrou sua participação na categoria até 57kg. Sofrendo o mesmo placar, Beatriz Soares se despediu da categoria até 59kg ao ser derrotada por Lovlina Borgohain, da Índia.

Mais em Boxe