Siga o OTD

Boxe

Brasil registra três vitórias no 3º dia do Torneio Strandja

Douglas Andrade, Wanderson Oliveira e Abner Teixeram garantiram um lugar nas próximas fases da competição. Lutas de domingo podem garantir no mínimo o bronze

CBBoxe/Divulgação

Neste sábado (16), seis brasileiros entraram no ringue para mais um dia disputas do Torneio Strandja de boxe, que está sendo disputado na Bulgária. Douglas Andrade, Wanderson Oliveira e Abner Teixeram triunfaram e avançaram para a sequência da competição. Enquanto isso, Carlos Rocha, Hebert William e Cosme Nascimento não tiveram a mesma sorte.

Douglas Andrade foi o primeiro a disputar. Na categoria até 52kg, diante de Masud Yusifzada, do Azerbaijão, o pugilista brasileiro demonstrou autoridade e venceu por 4 a 1. Agora, nas quartas de final, o rival da vez será o argentino Ramon Quiroga, neste domingo (17).

Na sequência, Wanderon Oliveira representou o Brasil na categoria até 64kg, enfrentando Aliyor Noraliev, do Uzbequistão. Com bom desempenho, Wanderson confirmou o resultado de 4 a 1 e avançou para as quartas de final. O próximo adversário é Harrison Garside, da Austrália.

Estreando no torneio, Abner Teixeira participou da categoria até 91kg em luta contra Rahil Mammadli, também do Azerbaijão. Tranquilo e mantendo boa movimentação, o brasileiro fez 5 a 0 e foi outra a assegurar um lugar nas quartas de final. O ucraniano Ramazan Muslinov será o desafiante seguinte.

O Brasil terá seis lutas no domingo. E

Derrotas brasileiras neste sábado

Na categoria até 56kg, Carlos Rocha não teve chances no confronto diante do francês Samuel Kistohurry, ainda pelas fases preliminares. A derrota por 5 a 0 eliminou o atleta brasileiro na estreia. Hebert William perdeu pelo mesmo marcador em duelo contra o ucranino Oleksandr Khyzhniak, atual campeão mundial, pela categoria até 75kg.

Cosme Nascimento encarou o norte-americano Richard Torrez Jr., mas acabou derrotado por decisão da arbitragem, sendo eliminado na fase preliminar na categoria acima de 91kg do Torneio Strandja.

Vale medalha!

Quem vencer neste domingo, garante no mínimo uma medalha de bronze. Teremos seis grandes desafios:

Douglas Andrade (52kg) lutará nas quartas de finais contra Nicanos Quiroga, da Argentina. Beatriz Ferreira (60kg) terá pela frente a norte-americana Rashida Ellis. Beatriz Soares (69kg) lutará contra a indiana Lovlina Borgohain.

Jucielen Romeu (57kg) vai encarar a italiana Irma Testa, que é ex-campeã mundial. Wanderson de Oliveira (64kg) vai encarar Harrison Garside, da Austrália. Abner Teixeira (91kg) pega o ucraniano Ramazan Muslimov.

Mais em Boxe