Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

As “zebras” na série de verão da Europa no tênis de mesa

A série de verão da Europa (ESS) mostrou grandes disputas, com jogos definidos pela diferença mínima, emoção até o final e… algumas “zebras”!

Patrick Franziska: vitória sobre Ma Long no WTT Champions (Foto: WTT)

A série de verão da Europa (ESS) mostrou grandes disputas, com jogos definidos pela diferença mínima e emoção até o final. Como tanta ação nas mesas, houve também muitos momentos inesperados. Abaixo, quatro “zebras” nos torneios – de acordo com a WTT:

Chuang Chih-Yuan (Taiwan) vs Liang Jingkun (China) 3-2 (11-7, 11-6, 12-14, 1-11, 13-11) | (ESS 2022) WTT Champions – quartas de final

Não só Chuan Chih-Yuan, número 17 do mundo, venceu Liang Jingkun – o número 3 – como o fez no grandioso palco do WTT Champions. A experiência falou mais alto. Aos 41 anos, Chuang já disputou mais de 1200 jogos internacionais. Quando a “lenda” de Taiwan decidir pendurar a raquete, esta vitória sobre o terceiro do mundo certamente estará entre as mais surpreendentes de sua carreira.

Xia Lian Ni (LUX) vs Jeon Jihee (Coreia do Sul) 3-2 (11-6, 11-9, 5-11, 4-11, 12-10) | (ESS 2022) WTT Star Contender entre os 32

Não há ninguém no tênis de mesa que represente melhor a longevidade que Xia Lian Ni. Isto é: a veterana de 59 anos não só ainda compete, como também conquista grandes vitórias. No WTT Star Contender, a representante de Luxemburgo foi responsável pela eliminação da número 12 do mundo Jeon Jihee. Ou seja: Xia Lian Ni não consegue e não irá parar de jogar tão cedo, e este é um problema para qualquer jogadora que a enfrente!

Alexis Lebrun (FRA) vs Dimitrij Ovtcharov (ALE) 3-2 (11-7, 6-11, 11-5, 8-11, 11-7) | WTT Champions (ESS 2022) – entre os 32

Dizem que você nunca deveria conhecer de perto os seus ídolos, mas isso foi inevitável para Alexis Lebrun no WTT Champions quando enfrentou Dimitrij Ovtcharov. No entanto, quem mostrou toda a habilidade e “toque mágico” foi o jovem francês.

Alexis Lebrun (na parte de cima) vence Dimitrij Ovtcharov na série de verão da Europa
Alexis Lebrun (parte de cima) vence Dimitrij Ovtcharov na série de verão da Europa (Foto: Youtube/CCTV)

O mais velho dos irmãos Lebrun (Félix, o mais novo, é classineta) chegou à partida como o número 43 do ranking, ditou o ritmo do jogo e saiu com a vitória sobre o número 9 – como se viesse jogando neste nível há anos. É a maior vitória de Alexis até o momento; a sua carreira ainda está no início e possivelmente veremos muito mais dele no futuro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Patrick Franziska (ALE) vs Ma Long (China) 3-2 (11-7, 7-11, 11-6, 4-11, 12-10) | (ESS 2022) WTT Champions – oitavas de final

A maior “zebra” da série de verão da Europa deve ser a vitória de Patrick Franziska sobre o “GOAT” Ma Long. Franziska ganhou de mesa-tenistas da seleção chinesa no último ano (venceu Xu Xin no Grand Smash de Singapura), mas esta foi a “cereja no bolo”. O alemão estava apenas 12 posições abaixo do número 2 do mundo na ocasião, mas suas chances pareciam pequenas: Franziska nunca havia ganho um set sequer de Ma Long. Mas ao levar a primeira parcial, o panorama mudou e o resto é história.

Mais em Blog da Lyanne Kosaka