Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso faz duplo-duplo em vitória do Sky contra o Fever

Kamilla anotou 16 pontos e 10 rebotes no triunfo por 88 a 87 diante da equipe de Damiris Dantas

Kamilla Cardoso em Chicago Sky x Indiana Fever pela WNBA
Kamilla Cardoso (Reprodução @chicagosky)

Kamilla Cardoso vem ganhando protagonismo cada vez mais na WNBA, principal liga de basquete feminino do mundo. Neste domingo (23), a jovem pivô foi decisiva na vitória do Chicago Sky contra o Indiana Fever. Anotando seu segundo duplo-duplo na competição, ela fez 16 pontos e 10 rebotes no triunfo por 88 a 87 diante da equipe de Damiris Dantas. Time de Stephanie Soares perdeu, mas sem a brasileira em quadra.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Terceira maior pontuadora do Sky, Kamilla ficou atrás somente de Angel Reese (25) e Chennedy Carter (23). Com o segundo duplo-duplo de sua carreira na WNBA, acumula médias de 8.5 pontos, 6.9 rebotes e 1 assistência nas primeiras cinco partidas de sua temporada como caloura. Em recuperação por lesão no joelho, Damiris Dantas não esteve no duelo.

Como resultado da vitória, o Chicago Sky engatou sua segunda vitória seguida na WNBA. A equipe de Kamilla Cardoso vinha de quatro derrotas seguidas, com a última sendo justamente contra o Indiana Fever. Na última rodada, o time reagiu vencendo o Dallas Wings, franquia que conta com a também brasileira Stephanie Soares. 

Falando no time de Stephanie Soares, o Wings foi derrotado pelo Washington Mystics por 92 a 84. A também pivô foi relacionada para o confronto, mas acabou não entrando durante o confronto por opção técnica. No sábado (22), as duas franquias também se enfrentaram e, assim como hoje, a equipe da capital levou a melhor.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete