Siga o OTD

Basquete

Brasil perde bronze da AmeriCup Feminina sub-18 para a Argentina

Na disputa pelo 3ª lugar da AmeriCup Feminina sub-18, o Brasil perdeu da Argentina por 73 a 66 e fechou com a 4ª posição

Brasil perde bronze da AmeriCup Feminina sub-18 para a Argentina
Foto: Divulgação/FIBA

O Brasil encerrou sua participação na AmeriCup Feminina sub-18 de basquete com a quarta posição. Neste domingo (23), a equipe brasileira entrou em quadra para disputar o terceiro lugar com a Argentina. Após um bom primeiro quarto, o time sucumbiu nas parciais seguintes e perdeu por 73 a 66. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado, o país encerrou sua campanha com três vitórias e três derrotas. Os triunfos vieram contra México e Porto Rico na primeira fase e contra a Colômbia pelas quartas de final. Além da Argentina, os resultados negativos vieram contra os Estados Unidos, na estreia, e Canadá, na semifinal. 

Apesar da derrota, o Brasil conseguiu garantir sua classificação para o Campeonato Mundial sub-19 de basquete feminino do ano que vem. A AmeriCup Feminina sub-18 concedeu vagas para as quatro semifinalistas desta edição.  

Resumo do jogo

A equipe brasileira começou com excelente aproveitamento nas bolas triplas. Com isso, o time conseguiu liderar o placar com seis pontos de vantagem no primeiro quarto, mesmo sem com poucos arremessos convertidos no garrafão. 

Depois disso, a defesa da Argentina conseguiu parar o Brasil, que apostou muito em jogadas individuais, e assumiu a liderança. As Hermanas souberam segurar a pressão, minando a posse brasileira e tentativas de reação. Dessa forma, construíram a vantagem para conquistar a vitória. 

Alexia Araújo foi a cestinha da partida com 18 pontos. Além disso, a brasileira ainda anotou um duplo-duplo ao pegar 10 rebotes. Manuela Alves (12pts e 12reb) e Ayla McDowell (14pts e 10reb) também terminaram com dois dígitos em pontos e rebotes. Micaela Cavalcanti fez 14 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete