Siga o OTD

Basquete

Yago vence primeiro duelo contra Caboclo na final da Liga Adriática

No duelo entre Estrela Vermelha e Partizan, Yago dos Santos brilhou para dar vantagem ao Estrela no primeiro jogo das finais

Na imagem, Yago vibrando com o público em delírio ao fundo.
Yago vibrando com o público em delírio ao fundo. Foto: ABA League j.t.d./Dragana Stjepanovic

Começou a final da Liga Adriática de basquete masculino entre Estrela Vermelha e Partizan Belgrado nesta segunda-feira (13). E aí você pergunta, o que tem a ver com o esporte brasileiro? Dois dos principais nomes nacionais da atualidade do basquete estavam em quadra e serão importantes para o Brasil no Pré-Olímpico. Assim, Yago dos Santos teve grande atuação para ajudar o Estrela Vermelha a derrotar o Partizan, de Bruno Caboclo.

Uma das maiores rivalidades no leste europeu, em qualquer modalidade, é o confronto entre os times do Estrela Vermelha e do Partizan Belgrado. No basquete, são duas torcidas fanáticas e que sempre fazem grandes espetáculos em seus ginásios. Então, na primeira partida da melhor de cinco confrontos, deu Estrela jogando dentro de seu ginásio, 85 a 82.

Além disso, há o duelo particular entre Yago e Bruno, no qual o primeiro foi o destaque da partida e comandou a vitória. Yago esteve por 32 minutos em quadra, anotou 18 pontos como o cestinha do time, pegou quarto rebotes e deu seis assistências para 21 de eficiência. Por outro lado, Bruno esteve em quadra por 18 minutos, contribuiu com cinco pontos, três rebotes e duas assistências, para sete de eficiência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O norte-americano James Nunnally foi o cestinha da partida pelo Partizan, com 27 pontos, mas que não foi o suficiente para bater o time de Yago. Os dois times têm um novo encontro na próxima quarta-feira (15), novamente na casa do Estrela. A Liga Adriática de Basquete reúne equipes da ex-Iugoslávia (Bósnia e Herzegovina, Croácia, Macedônia do Norte, Montenegro, Sérvia e Eslovênia). Equipes de países como República Checa, Israel, Hungria e Bulgária já receberam convites para participar da competição.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete