Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence xará e chega a cinco vitória seguidas no NBB

Corinthians ganha do União Corinthians por 81 a 70 e vence o quinto jogo seguido no Novo Basquete Brasil (NBB)

Elinho, do Corinthians, conduz a bola marcado por atelta do União em jogo do NBB
(Foto: divulgação/LNB)

Teve duelo de xarás nesta quarta-feira (13) no Novo Basquete Brasil (NBB). No Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians derrotou o União Corinthians por 81 a 70. Com o resultado, o Timão garantiu a quinta vitória seguida na temporada regular do NBB, subindo para o oitavo lugar na classificação geral da competição.

Logo no primeiro tempo, o Corinthians disparou no placar, aproveitando um segundo quarto de aproveitamento baixo do União nos arremesso, com o time gaúcho anotando apenas sete pontos. Dessa forma, os donos da casa foram para o intervalo ganhando o jogo por 43 a 26. O União reagiu no terceiro quarto, com uma parcial de 30-12 para assumir a liderança do placar. Mas o Corinthians voltou a dominar a partida no período final para garantir a vitória por 11 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O ala/armador Clark foi o cestinha da partida anotando 20 pontos para o Corinthians, enquanto Léo Demétrio conseguiu um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes. Do lado do União, Duane Johnson foi o maior pontuador da equipe com 14 pontos.

O Corinthians está em oitavo lugar no NBB com 16 vitórias e 13 derrotas e um aproveitamento de 55,2%. Já o União Corinthians é o 14º colocado com 10 vitórias, 19 derrotas e 34,5% de aproveitamento. As duas equipes voltam a jogar apenas na semana que vem, já que neste fim de semana acontece o Jogo das Estrelas do NBB no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete