Siga o OTD

Basquete

Flamengo vira e é novo líder do NBB; Bauru perde invencibilidade

Flamengo sente pressão do ataque, mas vira partida e é novo líder do NBB; Vasco bate Bauru e Franca vence Pato Basquete

Gabriel Jaú Flamengo Basquete NBB
Foto: Ronaldo Caldas e Mateus Tourinho

O Flamengo visitou o Brasília Basquete na tarde deste sábado e venceu de virada o Brasília por 86 a 74. De quebra, os cariocas assumiram a liderança do NBB com 48 pontos. Também pela 17ª rodada do nacional, o Bauru perdeu invencibilidade de 11 jogos ao ser derrotado por 81 a 76 em pleno Panela de Pressão. Já o Franca confirmou favoritismo e bateu o Pato Basquete por 97 a 65.

O jogo começou com o Brasília com muito volume, usou de muitos arremessos de 3 e surpreendeu o Flamengo logo na primeira parcial. Com drama e direito a falta técnica, o Brasília venceu por 28 a 20 os favoritos em casa. Mas no segundo quarto, com direito a pedidos de tempo de ambos os técnicos, Dedé Barbosa do Brasília e Gustavinho do Brasília, os times erraram muito e desperdiçaram muitos lances de 3. Entretanto, o time carioca empatou faltando segundos para o fim da metade da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo no início do terceiro quarto, o Flamengo mostrou mais força e energia, virou o jogo já no início e não deixou mais o Brasília chegar perto. Com menos volume, o time da casa pouco conseguiu recuperar. O placar terminou com 53 x 62. O último quarto foi de administração do Flamengo, que teve em Gui Deodato um jogador fundamental, marcando 19 pontos do jogo. O marcador terminou em 86 a 74 e com a vitória, o time carioca é o novo líder do NBB.

Vasco acaba com invencibilidade do Bauru

O Vasco viajou até o interior paulista para encarar o Bauru, que estava invicto na temporada do NBB. O time do técnico Paulo Cézar de Oliveira fez muito volume no primeiro quarto da partida e fechou a parcial com 27 a 20. Mas depois, viu os vascaínos encostarem o placar e foram para o intervalo com 50 a 44. 

Já na metade do jogo, o Vasco evoluiu muito no ataque, marcando 24 pontos contra apenas 11 dos donos da casa, virando o placar para 68 a 61. A última parcial foi de muita disputa, o Bauru buscou diminuir o prejuízo, mas não foi eficiente. Em plena Panela de Pressão, o Vasco venceu por 81 a 76, quebrando a invencibilidade do time bauruense. Marquinhos foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

Franca bate Pato Basquete em casa

O Franca chegou a 17ª rodada do NBB na terceira posição, atrás apenas do Minas e do Flamengo. Favorito no duelo deste sábado, o time paulista fez o primeiro quarto equilibrado de 23 a 21. O estrago foi feito na segunda parcial, em que marcou 29 pontos contra 20 do time paranaense. A segunda metade do jogo foi de administração do Franca, que fechou o placar em 97 a 65.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Basquete